News

Campinas vai receber evento gratuito voltado para o setor contábil

Evento chega à cidade no dia 12 de maio e vai disponibilizar transporte gratuito para cidades da região.

O ano de 2022 promete ser de muita troca de informações, experiências e inovação no mercado de contabilidade do Brasil. Desde fevereiro, as empresas Conta Azul e Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, estão rodando cidades com o cronograma do TRoCA Contábil, evento itinerante para o setor contábil. O evento, direcionado a empresários e profissionais de contabilidade, contará com palestras, workshops, apresentações de produtos e happy hour para os participantes. Em Campinas, o evento acontece no dia 12 de maio, no hotel Nacional Inn Campinas Trevo.

As primeiras edições do TRoCA Contábil aconteceram nos meses de fevereiro e março em nove edições realizadas em três regiões do país. Mais de 1.200 contadores já participaram do evento neste ano. Para participar, o profissional de contabilidade precisa fazer uma inscrição no site do evento. A inscrição e participação são totalmente gratuitas e incluem o kit do evento e certificado. Em maio, o evento chega a Brasília (10), Campinas (12), Porto Alegre (17) e Joinville (19).

Transporte gratuito até o evento

Para contadores que moram em cidades próximas de Campinas, a organização do evento vai disponibilizar transporte gratuito para as seguintes cidades: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Sorocaba, Osasco, Jundiaí, Barueri, Piracicaba, São Caetano do Sul, Limeira, Americana, Indaiatuba, Diadema, Rio Claro, Bragança Paulista, Carapicuíba, Valinhos, Atibaia, Sumaré, Itu, Hortolândia, Santana de Parnaíba, Paulínia, Mogi Mirim, Santa Bárbara D’Oeste, Itatiba, Embu das Artes, Salto, Vinhedo, Mogi-Guaçu, São Roque e Araras.

Para solicitar o transporte, basta entrar em contato pelos telefones (47) 99654-9590 ou (21) 96869-5558. A confirmação ou o cancelamento do transporte precisa ser avisado até o dia 4 de maio para que seja feita a disponibilização de vans de acordo com o número de passageiros.

Parceria

O evento “Troca Contábil” é mais um marco da parceria entre a Conta Azul e a Thomson Reuters, firmada em novembro do ano passado. O TRoCA Contábil carrega em seu nome as iniciais das duas companhias, simbolizando a colaboração para intercâmbio de soluções e ideias. A aliança entre as empresas visa acelerar a integração entre as plataformas de ambas e viabilizar que os dados financeiros registrados na Conta Azul Pro sejam enviados em tempo real pelas soluções Domínio. Além disso, as guias de pagamento serão enviadas automaticamente para o setor financeiro do cliente no ERP da Conta Azul. Com a colaboração, o sistema funciona como um só, sem a necessidade de exportação e importação de dados de uma plataforma à outra, o que traz muito mais agilidade e eficiência aos contadores e escritórios contábeis e uma simplificação tributária que otimiza as finanças das empresas.

“O movimento de transformação ganhou força nos últimos anos e a troca entre empresários e profissionais contábeis é uma forte característica deste mercado, que já aprendeu o quanto compartilhar conhecimento transforma. Agora com a Thomson Reuters, além de unirmos esforços para que mais empresas contábeis participem, teremos a oportunidade de apresentar evoluções na integração, com Conta Azul e Soluções Domínio funcionando juntas”, explica Gabriel Manes, diretor de marketing da Conta Azul.

“A aliança entre a Thomson Reuters e a Conta Azul, anunciada em 2021, acelera a transformação digital do setor contábil no Brasil. E, para sustentar essa aceleração, além de toda a colaboração interna entre as empresas, é imprescindível levar ao mercado o conhecimento, ferramentas e tendências de forma antecipada. Essa visão de ecossistema é desenhada com o contador no centro, como protagonista que cria o futuro a partir de informações confiáveis, tecnologia e expertise humana”, comenta Marcondes de Borba, líder do segmento de Tax & Accounting Professional, da Thomson Reuters.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo.

Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras e uma plataforma de contabilidade para Contadores. A fintech deu origem à nova geração ERPs no Mercado Brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar.

Leia anterior

Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis

Leia a seguir

Parque Portugal será o 1º bairro a receber as ações de retomada da Operação Cata-Bagulho