News

Prefeitura de Valinhos intensifica Programa Municipal de Educação Ambiental nas Escolas

Objetivo é caminha em busca do Selo Município Verde-Azul.

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (27) mais uma palestra do Programa Municipal de Educação Ambiental nas Escolas, que leva até as instituições de ensino, um ciclo de palestras relacionados com o tema. Valinhos caminha para realizar cada vez mais ações ambientais e conquistar o Selo Município Verde-Azul. 

“A preservação do meio ambiente e o cuidado com o nosso planeta são temas extremamente importantes, e que devem ser abordados nas escolas. Por este motivo o Programa Municipal de Educação Ambiental irá percorrer as escolas do município, levando informação e conhecimento para fazer indivíduos mais conscientes e preocupados com a sustentabilidade e o futuro”

destacou a prefeita Capitã Lucimara.

A EMEB Cecília Meirelles, localizada no bairro Jd. Paraíso, foi a segunda escola beneficiada a receber o programa, que contou com a palestra de educação ambiental, ministrada pela Eng. Agrônoma Juliana Machado, da Coordenadoria do Bem-Estar Animal e Meio Ambiente da prefeitura. O projeto havia sido iniciado em março na EMEB Vice Prefeito Antônio Mamoni, no Jd. das Figueiras. 

A palestra tratou de assuntos atuais, relativos ao meio ambiente, tais como: água, ar, solo, poluição, aquecimento global e reciclagem, e foi ministrada aos alunos de quatro turmas de 6º ano do Ensino Fundamental. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso, ressaltou que a prefeitura pretende implantar o Centro de Educação Ambiental para o atendimento de exigências do Ministério Público, e que o cronograma mensal de palestras do Programa Municipal de Educação Ambiental continuará percorrendo as escolas municipais de Valinhos. A próxima escola escolhida para receber o projeto é a EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, no Parque das Colinas, no dia 24 de maio.

Leia anterior

Parque Portugal será o 1º bairro a receber as ações de retomada da Operação Cata-Bagulho

Leia a seguir

Segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo