News

Centro de Operações de Inteligência da Guarda Civil Municipal iniciará obras nos próximos dias

O objetivo é promover a intensificação do trabalho e reduzir o tempo de resposta das ações preventivas e repressivas de segurança pública.

No último dia 29 de abril foi definida, por meio de processo licitatório, a empresa que fará as reformas nas salas na base da Guarda Civil Municipal de Valinhos para implantação do Centro de Operações e Inteligência (COI), o maior projeto de segurança do município que será concretizado. Nos próximos dias, as obras terão início.

O objetivo do COI é fornecer às policias locais (Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil) informações qualificadas e estatísticas para análises de forma inteligente, promovendo a intensificação do trabalho conjunto e reduzindo o tempo de resposta das ações preventivas e repressivas de segurança pública, de modo a dar continuidade a diminuição dos índices de criminalidade no município.

Paralelamente ao andamento das obras já está ocorrendo as licitações para aquisição das instalações mobiliárias e eletrônicas, como aquisição de computadores, telões e demais equipamentos. O prazo para conclusão da reforma, após iniciada, é de 60 dias.

As tratativas para implantação do COI começaram em 2021, mas devido ao combate à pandemia do Covid-19 impediu a celeridade do processo.

Leia anterior

Noites Macabras no Wet’n Wild prometem muito terror até dia 29 de maio

Leia a seguir

Noite de Libertadores tem clássico mineiro América x Atlético