News

Prefeitura abre programação do Maio Amarelo com teatro de fantoches na EMEB Dirce Antônio

Foram realizadas duas apresentações, para aproximadamente 430 alunos, com o objetivo de conscientizá-los sobre segurança no trânsito. A ação é uma parceria com o Detran/SP e a Policia Militar.

Dando início a programação do Maio Amarelo, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu nesta terça-feira (3), o teatro de fantoches do Projeto Bem te Vi na EMEB Dirce Antônio, localizada no bairro Parque dos Cocais. Foram realizadas duas apresentações, para aproximadamente 430 alunos, com o objetivo de conscientizá-los sobre segurança no trânsito. A ação é uma parceria com o Detran/SP e a Policia Militar.

“Queremos que nossas crianças aprendam desde cedo a importância das regras de trânsito, para que assim, se tornem motoristas e pedestres responsáveis no futuro”

afirmou a Prefeita Capitã Lucimara.

As apresentações foram divididas por turno escolar, para que todos os alunos pudessem participar. Cerca de 200 crianças, entre 4 e 7 anos, participaram do evento no período da manhã. Na apresentação da tarde, foram 230 alunos. Na próxima quinta-feira (5), mais duas apresentações serão feitas para os alunos da EMEB Dom Bosco, no Jardim São Marcos.

“Com essa importante ação de conscientização infantil, demos início a programação do Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da população para os índices de acidentes no trânsito. Durante todo o mês, diversas ações serão promovidas na cidade, incluindo as que estão dentro da programação de aniversário de Valinhos, como o minicircuito e o escape room”

comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Em março, as crianças do ensino fundamental I já haviam participado de palestras voltadas a segurança do trânsito, através do Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-Vi, onde ganharam kits contendo uma cartilha, um mini talão de multa de trânsito e adesivos. As melhores frases e desenhos foram premiados pelos integrantes do projeto, em cerimônia de encerramento realizada na EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga, no bairro Jardim Pinheiros.

Confira a programação do Maio Amarelo:

05/05: Teatro de Fantoches Projeto Bem Te Vi
Duas apresentações (manhã e tarde)
EMEB Dom Bosco (Jd. São Marcos)

06/05: Roda de conversa com os alunos da APAE sobre segurança de trânsito
 
09/05 a 11/05: Cadastro de Credenciais de Idoso e Deficiente
Parceria com Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência)
Paço Municipal – das 8h30 às 12h00

12/05: Palestra sobre segurança e educação no trânsito
Empresa Cartonifício Valinhos
 
13/05: Entrega das credenciais cadastradas
Paço Municipal
 
15/05: Minicircuito de Trânsito
Parque CLT – às 9h00
 
16/05 a 20/05: Palestra com agentes de trânsito sobre atualização da legislação de trânsito – Alteração Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Resolução 880/2021
Paço Municipal – Sala Ivan Fleury

21/05: Minicircuito de Trânsito
EMEB Marli Bazetto – Pq. Portugal

22/05: Minicircuito de Trânsito
EMEB Marli Bazetto – Pq. Portugal

23/05 a 27/05: Palestra com guardas municipais sobre atualização da legislação de trânsito – Alteração Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Resolução 880/2021
 
23/05 a 27/05: Campanha de cadastramento de idosos no sistema de transporte público municipal

28/05: Minicircuito de trânsito e Escape Room do DER
Em frente ao Paço Municipal – das 10h00 às 14h00

Leia anterior

EMEB Luiz Antoniazzi têm aulas suspensas em 13 salas de aula por precaução e segurança

Leia a seguir

CRAS Central II apresenta serviços públicos e resgata a história de Valinhos