News

Prefeitura implanta QR-Code nas guias de recolhimento de tributos para pagamento através de PIX

Valinhos foi o primeiro município da região a implantar o QR-Code no âmbito de tributos municipais.

Em continuidade as ações iniciadas em 2021, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Fazenda, concluiu na última semana, a implementação de QR-Code nas guias de recolhimento de tributos ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), colocando à disposição das empresas usuárias do Sistema Eletrônico do ISSQN (plataforma SIGISSWEB), a possibilidade de pagamento através de PIX.
 
“É mais um avanço tecnológico para Valinhos, que proporciona maior facilidade aos munícipes”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara. O pagamento realizado através do QR-Code gera economia para a cidade, pois possui um custo 50% menor do que o realizado da forma tradicional, por código de barras, mas mantém os mesmos padrões de segurança nas transações.
 
Com isso, além do tradicional código de barras padrão FEBRABAN, o pagamento também poderá ser feito através da leitura do QR-Code no aplicativo de qualquer banco ou método digital de pagamento credenciado pelo Banco Central, oferecendo maior liberdade de escolha ao contribuinte.
 
No entanto, é importante esclarecer que a Prefeitura não aceita pagamento de tributos através de transferências bancárias via PIX, somente através do escaneamento/leitura do QR-Code implantado nas guias de recolhimento municipal.

“A busca por tecnologias modernas, e a oferta de um serviço seguro e prático aos contribuintes, vem ao encontro dos anseios da nossa administração e os resultados tendem a garantir uma política tributária e contábil transparente e eficaz”

explicou o secretário da Fazenda, Roberto Bosso.

Valinhos foi o primeiro município da região a implantar o QR-Code no âmbito de tributos municipais, sendo utilizado no carnê de IPTU/2022 e recentemente nas guias de multas de trânsito.

Leia anterior

Valinhenses conquistam três pódios na Liga Metropolitana de Tênis de Mesa em Mogi Guaçu

Leia a seguir

EMEB Luiz Antoniazzi têm aulas suspensas em 13 salas de aula por precaução e segurança