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Plantão financeiro e coleta de documentação para regularização de imóveis quitados no Jd. São Marcos será dia 28

Neste dia também serão entregues as escrituras dos moradores que entregaram a documentação até o dia 29/04/2022.

A Prefeitura Municipal de Valinhos juntamente com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), realizarão no dia 28 de maio, no bairro Jd. São Marcos, duas ações: o plantão financeiro para renegociação de dívidas, e a coleta de documentações para regularização dos imóveis. 

O plantão financeiro é direcionado aos moradores que estão com atraso nos pagamentos do financiamento com a CDHU e querem regularizar o pagamento da casa própria. Estes deverão se dirigir até o local do plantão, que acontecerá na EMEB Dom Bosco, localizada na Rua Três, nº 70, Jardim São Marcos, das 10h00 às 15h00, para renegociar a dívida. Para os moradores que desejarem já quitar o saldo remanescente do seu financiamento, poderão também comparecer ao plantão financeiro para tal finalidade.

As equipes também estarão coletando a documentação para regularização dos imóveis de indivíduos que já quitaram as prestações do financiamento de suas moradias, mas que ainda não realizaram a escritura do imóvel e transferiram para o seu próprio nome. Para realizar a transferência de mutuário ou o pedido de escritura, os moradores deverão levar cópias dos documentos relacionados abaixo.

DOCUMENTOS DE ACORDO COM O ESTADO CIVIL:

  • CASADO (CASAL) (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)

Carteira de Identidade (RG), CPF e Certidão de Casamento. Se casado sob o regime da Comunhão de Bens ou Separação de Bens, após 26/12/77: Pacto. Antenupcial devidamente registrado (exceto separação obrigatória em razão da idade)

  • VIÚVO / HERDEIROS
  • Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito. O Formal de Partilha, bem como a documentação dos herdeiros arrolados no inventário, caso o óbito tenha ocorrido após a assinatura do Contrato de Financiamento.
  • DESQUITADO/DIVORCIADO

Carteira de Identidade (RG), CPF e Certidão de Casamento com averbação. Petição Inicial e Sentença Homologatória, caso a separação tenha ocorrido após a assinatura do contrato.

  • SOLTEIRO (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)

Carteira de Identidade (RG), CPF e Certidão de Nascimento.

OUTROS

Procuração Pública ou Substabelecimento de Procuração Pública e RG e CPF do procurador – xerox autenticada (caso os beneficiários não possam assinar). Contrato da CDHU com o mutuário – Xerox simples. Contrato de Transferência CDHU – Xerox simples (quando ocorreu transferência). Recibo de quitação pago – Xerox simples do boleto de quitação. Certidão de Matricula original do imóvel (Certidão de Ônus e Alienações) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis contendo medidas e confrontações da unidade, bem como registro(s) de hipoteca (se houver. Carta de quitação – Xerox simples (se possuir).

Neste dia também serão entregues as escrituras dos moradores que entregaram a documentação até o dia 29/04/2022, em decorrência das visitas realizadas pelas equipes nos dias 19 e 20/04. Para mais Informações: (19) 38498093 ou cidadelegal@valinhos.sp.gov.br

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