News

Valinhos alcança 46% de iluminação de LED no Country Club

Com o término das ações no Country Club Valinhos alcança 1 em cada 3 bairros iluminados a LED.

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, seguiu nesta semana, com a instalação da nova rede de iluminação com lâmpadas de LED, no bairro Country Club. A instalação já conta com 337 pontos de iluminação, e atinge 46% do total que será substituído. Nesta quarta-feira chuvosa o trabalho foi interrompido para preservar a segurança dos funcionários, mas com o cessar das chuvas as equipes voltam a campo para retomar as instalações.

“Mesmo com a interrupção gerada por dias chuvosos, nossas equipes têm trabalhado dia após dia com 100% de agilidade e comprometimento, para entregarem a nova rede de luminárias a LED do Country Club, com o objetivo de trazer mais segurança, iluminação de qualidade e modernização para mais um bairro da cidade de Valinhos”

destacou a prefeita Capitã Lucimara.

O bairro Country Club será contemplado com a instalação de 732 novas lâmpadas de LED, já foram instaladas 337 luminárias, buscando aumentar a quantidade instalada a cada dia de serviço das equipes no local. 

Anteriormente, a prefeitura concluiu a instalação de 100% de iluminação a LED no Vale Verde, e iniciou as instalações no bairro Country Club. Os dois bairros juntos representam 7% do município, totalizando aproximadamente 1.500 lâmpadas trocadas, e atingindo 34% de toda a cidade com novas lâmpadas de LED.

Economia e Eficiência

As lâmpadas de LED instaladas, que substituem as antigas lâmpadas de mercúrio ou sódio, trazem muitos ganhos para Valinhos.

A eficácia dela é 63,75% a mais do que a convencional, com vida útil de 70.000 horas, mais tempo de utilização do que as convencionais que queimam com frequência e precisam ser substituídas.

Além disso, as lâmpadas de LED oferecem 18,18 kWH de economia em comparação com as demais.

Locais prontos

Foram realizadas as trocas programadas em vários bairros inteiros, ruas, avenidas e outros espaços públicos. Ano passado foram trocadas  2117 lâmpadas, com 193 pontos de expansão.

Bairros já com iluminação a LED:

Pq Portugal 

São Marcos 

JD. do Lago 

Maracanã 

Residencial Santa Maria 

São Luiz 

Pq. Florence 

JD. Lorena 

Nova Espírito Santo 

Chácaras Alpinas (todas as ruas regularizadas do bairro estão iluminadas, algumas, ainda em processo de regularização, estão em projeto)

Pq. Valinhos 

JD. Universo 

Morada do Sol 

Vila Pagano 

Vale Verde 

Espaços Públicos, ruas e avenidas:

CLT 

Ecoponto 

Estação ferroviária 

Feira dos Agricultores 

Pista de Atletismo do Jupa

Praça Geraldo de Salles Filho 

Praça Três poderes 

Praça Jd América 

Av Altino Gouveia 

Rua José Angeli 

Rua Mariano Polidoro 

Rua José Mamprim 

Rua Rosa Belmiro Ramos

Rua Krebsfer

Leia anterior

DMS Burnier está promovendo a Campanha do Agasalho até dia 15

Leia a seguir

Operação Visibilidade continua em Valinhos