News

Câmara lança aplicativo para aproximar cidadão do trabalho dos vereadores

O cidadão pode assistir às sessões ao vivo, consultar projetos, moções, requerimentos, indicações, leis e demais documentos que tramitam na casa de leis.

A Câmara lançou nesta terça-feira, 3, mais uma ferramenta digital para aproximar o cidadão dos trabalhos realizados pelos vereadores no Legislativo. A partir de agora, qualquer pessoa que tenha um smartphone e acesso à internet poderá baixar o aplicativo “Câmara Valinhos” no seu celular de forma rápida e gratuita. O app é facilmente encontrado na Play Store e App Store.

O anúncio do novo canal de comunicação da Câmara foi feito pelo presidente Franklin durante a sessão ordinária. Ele destacou a importância de se chegar cada vez mais perto do cidadão. “É o Legislativo cada vez mais atual, digital, rápido e acessível a toda a população como deve ser!”, disse.

Pelo aplicativo, o cidadão pode assistir às sessões ao vivo, consultar projetos, moções, requerimentos, indicações, leis e demais documentos que tramitam na Câmara. Também é possível entrar em contato direto com qualquer um dos 17 vereadores, registrar sugestões, reclamações ou pedidos de informação na ouvidoria, acompanhar a pauta das sessões ordinárias, entre outras facilidades.

Essa é mais uma inovação da gestão da Câmara, dentre várias que foram implementadas em 2021 e 2022.  O objetivo é tornar o trabalho do Legislativo menos burocrático, ampliar a transparência e deixar cada vez mais próximo do cidadão. Hoje, os processos legislativos e administrativos já são digitais, o que tem agilizado o trâmite de documentos, economizado papel e facilitado a vida dos vereadores e de funcionários do Legislativo na rotina de trabalho.

Leia anterior

Vereador Gabriel Bueno consegue R$ 300 mil para cobrir quadra de escolas no São Bento

Leia a seguir

Projeto aprovado estabelece valor de gratificação a ser paga a policiais militares que auxiliam o município