News

Prefeitura de Vinhedo promove 1º Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua

Principal objetivo do Fórum é criar uma Comissão de Trabalho para elaborar a Política Municipal de atendimento a essa população.

A Prefeitura de Vinhedo promove no dia 20 de maio, a partir das 8h30, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o 1º Forum sobre a Pessoa em Situação de Rua de Vinhedo. O principal objetivo do Fórum é criar uma Comissão de Trabalho para elaborar a Política Municipal da População em situação de rua da cidade. Hoje a Secretaria de Assistência Social utiliza a política nacional para realizar os atendimentos e quer desenvolver seu próprio documento para contemplar as particularidades do município.

O encontro terá participação de convidados, representantes da sociedade civil e do poder público que atuam no segmento. Os participantes vão  debater e prospectar demandas, trocar experiências e definir o trabalho intersetorial  para a oferta de serviços a essa população.

O Fórum busca reconhecer as reais necessidades dos moradores em situação de rua de Vinhedo. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Rede Solidária vão apresentar os serviços oferecidos a essa população. A Secretaria vai apresentar ainda a situação atual dos moradores em situação de rua na cidade através de atividades, mapeamento e levantamento de dados. A Comissão de Trabalho será formada para formular a Política Municipal exclusiva do município.

“A Secretaria de Assistência Social tem assumido o desafio de encontrar as propostas viáveis para a pessoa em situação de rua. Essas propostas partem do entendimento da aplicação das políticas públicas e do papel da assistência social, através dos serviços tipificados nas ações promovidas para esse segmento”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Mazon.

Cristina lembrou que o trabalho é desafiador porque são muitos os atores que realizam ações para esses indivíduos, sempre pensando em fazer o melhor. “Mas precisamos construir democraticamente uma política que ofereça norte para as ações, um projeto que de fato possa contribuir para a reconstrução da vida dessas pessoas em situação de rua”, afirmou.

1º Forum sobre a Pessoa em Situação de Rua de Vinhedo

20 de maio, a partir das 8h30, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Rua Osvaldo Cruz, nº 299, Centro

Leia anterior

Microempreendedores individuais podem fazer Declaração Anual de Faturamento gratuitamente no Sebrae Vinhedo

Leia a seguir

Espetáculo Beatles 4ever será apresentado no Teatro Municipal de Vinhedo