News

Reformas para instalação da nova unidade do Poupatempo em Valinhos estão avançadas

Unidade será no Caribe Center, localizado no Jardim São Marcos.

Novo Poupatempo Valinhos

As adaptações no espaço que passará a abrigar a nova Unidade do Poupatempo, em Valinhos, estão em ritmo acelerado. Nesta semana, a área que já abriga a sede do Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), no Caribe Center, localizado no Jardim São Marcos, passa por várias reformas para receber a unidade.

As melhorias, aprovadas em projeto para o melhor layout, estão sendo realizadas em parceria entre a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a Prodesp, que é a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, e a administração do Centro Comercial.

Com expectativa de começar a funcionar no 2º semestre, a nova unidade do Poupatempo em Valinhos será em espaço já locado pela Prefeitura no prédio do Caribe Center, na Rua João Previtalli. Nesta quarta-feira (4), a prefeita Capitã Lucimara e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, acompanhados de representantes da administração do Caribe Center, estiveram no local para acompanhar de perto as reforças que estão sendo promovidas dentro do cronograma de obras estipulado.

“Estamos acompanhando de perto as reformas para tudo ficar em plenas condições de receber todos os serviços que o Poupatempo oferece a partir do segundo semestre. Por questões financeiras, logísticas e jurídicas, optou-se por viabilizar os serviços no Caribe Center, com o aval do Governo do Estado, muito bem localizado no Jardim São Marcos, que conta com estacionamento gratuito e linhas de ônibus, onde hoje já mantemos o espaço locado para o Detran, e não há necessidade de grandes adaptações por parte da Prefeitura”

explicou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, a expectativa é que as reformas devam estar finalizadas até o início da próxima semana. “A unidade do Poupatempo de Valinhos será um centro de soluções para as demandas dos valinhenses, bem acessível e que vai oferecer serviços presenciais e digitais de qualidade a população. A principal ideia do Poupatempo é centralizar o atendimento, para desburocratizar e agilizar os serviços ao cidadão sem que ele tenha que se deslocar para Campinas, o posto mais próximo de Valinhos atualmente”, destaca o secretário Rafael Agostinho.

“Dentre os trabalhos de remodelação do espaço estão a instalação de divisórias, com placas de drywal, portas de acesso, adaptações da parte estrutural, além de pintura. Numa próxima etapa, as equipes do Poupatempo devem fazer as instalações elétricas, colocação de móveis, entre outros para a operacionalização da nova unidade”

informou o secretário.

“Os avanços econômicos e implantação de novos serviços públicos integrados e tecnologias na cidade fazem parte do plano Desenvolve Valinhos, que desde o início de 2021 vem trazendo retornos positivos ao município em projetos como a interligação dos prédios municipais para uma melhor gestão, criação do polo de tecnologia na cidade, implantação de internet fibra ótica para mais agilidade nos processos públicos e outras ações”

destacou também o secretário Rafael.

Leia anterior

Jantar beneficente em prol do Recanto dos Velhinhos

Leia a seguir

Banda Ciganos Rock apresenta em Vinhedo musical Rock Changed The World