News

Santa Casa de Valinhos recebe equipamentos de última geração

Os equipamentos estão sendo cedidos em comodato pelo Governo do Estado através da DRS 7 Campinas.

Santa Casa

Desde o início de abril, a Santa Casa de Valinhos está recebendo equipamentos que estão sendo cedidos em comodato pelo Governo do Estado através da DRS 7 Campinas (Departamento Regional da Saúde 7 Campinas).

O hospital receberá 42 equipamentos que totalizam R$820.000,00. Nesta semana a Santa Casa foi contemplada com quatro mesas cirúrgicas no valor de R $258.000,00. Esses equipamentos apresentam segurança, conforto e efetividade no posicionamento dos pacientes, permitindo ao cirurgião facilidade no ato cirúrgico e ao anestesista, manutenção da permeabilidade das vias aéreas.

Conforme esclareceu o médico Dr. Edson Luiz de Moraes, coordenador da equipe anestesia da Santa Casa, as mesas cirúrgicas tem capacidade para suportar pessoas com até 400 Kg, são rádio transparentes, ou seja, permite utilização de RX e Arco cirúrgico nos exames de imagem, além de permitir a utilização de todos os acessórios neurológicos, ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral e obeso, permitindo agilidade e eficácia na montagem da sala cirúrgica.

Também chegou nesta semana na Santa Casa, um equipamento chamado Cardiotocógrafo, Indicado para monitorização da gestação durante as fases que antecedem o parto, por meio da ausculta e visualização dos batimentos cardíacos fetais, da monitorização da contração uterina e dos movimentos fetais.

Através desse exame o obstetra pode definir o melhor momento e método para fazer o parto, avaliar as condições do bebê no trabalho de parto, verificação da frequência e intensidade das contrações durante o trabalho de parto e detectar sofrimento fetal, cintilografia.

O provedor José Luiz Zanivan destaca que com o equipamento Cardiotocógrafo e   como outros já recebidos, a Santa Casa vai economizar o valor mensal de R $1.500,00 de aluguel, o que vai contribuir para o fluxo de caixa e pagamentos de outras despesas.

Essa conquista para o hospital é resultado de um projeto elaborado pelo Superintendente Fernando Pozzuto, Sandra Barchese Gerente Administrativa Financeira, acompanhado de perto pelo provedor José Luiz Zanivan, que fala com entusiasmo dessa conquista: “A nossa meta à frente do hospital é buscar alternativas para melhorar cada vez mais, procurando diminuir custos sem perder a qualidade do atendimento. Só temos que agradecer ao Governo do Estado e ao Departamento Regional de Saúde DRS 7 de Campinas que analisou e aprovou o nosso pedido”, finaliza Zanivan.

Já estão à disposição dos médicos da Santa Casa dois desfibriladores com carrinho de emergência no valor de R$44.500,00, dois monitores C150 no valor de R $89.000,00. Até agora soma um total recebido em equipamentos de R $391.500,00.

Leia anterior

Conti pede retirada dos tapumes que estão no entorno da Lagoa da Rigesa

Leia a seguir

‘Desapega Solidário’ arrecada 617 quilos de doações