News

Valinhos estuda uso de câmera corporal em GCM’s

Tal tecnologia pode ajudar na redução de alguns tipos de ocorrências.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, está estudando a implantação da câmera corporal para maior segurança dos agentes da Guarda Civil Municipal de Valinhos e também da população no atendimento de ocorrências. Na manhã desta quarta-feira, dia 4, representantes da empresa WMB estiveram na base da corporação para apresentar modelo do equipamento e suas funcionalidades.

Participaram da demonstração do equipamento o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, o comandante da Guarda Civil Municipal Aparecido Ignácio, o diretor do Departamento de Planejamento de Administração, Willian Barbanera e o inspetor da corporação, Robson Cleber, que receberam os diretores da WMB Rodrigo Azevedo e Leonardo Dorathoto.

Conhecido como bodycam, ou câmera corporal, a maior funcionalidade do aparelho é o comprometimento com a transparência, dizem especialistas de segurança. Na visão do comandante da Guarda Civil Municipal, Aparecido Ignácio, todas as tecnologias que se apresentem para beneficiar a segurança da cidade, o cidadão e o guarda municipal são passiveis de estudo. “Pode ajudar na redução de alguns tipos de ocorrência, como o desacato, estabelecendo um respeito mútuo entre os agentes, os suspeitos e às vítimas”, destacou Ignácio.

O próximo passo após a apresentação da câmera corporal, de acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania, é fazer uma avaliação sobre realização de testes operacionais, com o intuito de subsidiar a tomada de decisões quanto a possível aquisição e implantação do sistema na corporação.

Leia anterior

Com 350 casos positivos de dengue Valinhos intensifica ações de combate dos criadouros do Aedes Aegypti

Leia a seguir

Valinhos divulga ‘Agenda Esportiva Semanal’ de 5 a 11 de maio