News

Prefeitura elimina criadouros de Dengue no Cemitério Municipal

Neste mês, os agentes também farão busca ativa no início da noite (das 17h00 às 19h30), duas vezes na semana, com objetivo de encontrar novos suspeitos e eliminar criadouros.

Em mais uma ação de prevenção e combate à Dengue, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nesta quinta-feira (5), o trabalho de bloqueio mecânico e aplicação de larvicida, quando necessário, no Cemitério Municipal, eliminando criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
 
“O cemitério é um local propício para a proliferação do mosquito da Dengue, devido a grande quantidade de vasos de flores deixados nos túmulos. Por isso, essa ação é extremamente importante no combate a doença”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
 
As equipes vasculharam todo o ambiente, tirando a água parada dos vasos de flores e de outros objetos encontrados no local. Algumas larvas do mosquito foram encontradas e colhidas para eliminação.
 
“Intensificamos as ações de prevenção e combate à Dengue no município há algum tempo, portanto, todos os dias nossos agentes fazem o trabalho de busca ativa e eliminação de focos do mosquito em toda a cidade”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.
 
Neste mês, os agentes também farão busca ativa no início da noite (das 17h00 às 19h30), duas vezes na semana, com objetivo de encontrar novos suspeitos e eliminar criadouros.
 
Desde o início do ano, Valinhos já confirmou 352 casos positivos de Dengue, sendo 340 autóctones e 12 importados, e 473 casos foram descartados.

Leia anterior

Espetáculo Beatles 4ever será apresentado no Teatro Municipal de Vinhedo

Leia a seguir

Programação do Maio Amarelo continua em Valinhos com teatro de fantoches na EMEB Dom Bosco