News

Prefeitura promove roda de conversa sobre segurança no trânsito com alunos da APAE

Ao final, os alunos presentearam os convidados com um bloco de anotações confeccionados por eles mesmos.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, esteve na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), nesta sexta-feira (6), para uma roda de conversa com os alunos sobre segurança no trânsito. A ação faz parte da programação do Maio Amarelo e também das comemorações ao aniversário da cidade.
 
“É gratificante poder conscientizar os alunos da APAE sobre esse tema tão importante e vê-los tão empenhados em aprender sobre trânsito seguro”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
 
Os alunos tiraram diversas dúvidas sobre educação no trânsito. Na sequência, eles desenharam as mãos dos integrantes da equipe, simbolizando a parceria entre a Prefeitura de Valinhos e a APAE, que completará 10 anos.

APAE


 
O secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos, esteve presente na ação, representando a prefeita Capitã Lucimara. Participaram também a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciana Moreira e os agentes de trânsito, José Antônio Bombeiro e Leila Aparecida Silva Rosa.
 
“Eles nos perguntaram o que é educação no trânsito, o que é Mobilidade Urbana e qual a função do secretário da pasta. Nós passamos todo o nosso conhecimento em um bate papo super leve e descontraído”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.
 

Leia anterior

Prefeitura faz busca ativa e eliminação de criadouros de Dengue durante a noite no bairro Santo Antônio

Leia a seguir

Prefeitura inicia sinalização viária de trecho da Rua Clark, no bairro Macuco