News

Programação do Maio Amarelo continua em Valinhos com teatro de fantoches na EMEB Dom Bosco

Na última terça-feira (3), o teatro de fantoches aconteceu também na EMEB Dirce Antônio, no bairro Parque dos Cocais, para cerca de 430 alunos.

Dando continuidade à programação especial do Maio Amarelo, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu nesta quinta-feira (5), mais duas apresentações do teatro de fantoches do Projeto Bem te Vi, dessa vez na EMEB Dom Bosco, no Jardim São Marcos. Cerca de 270 alunos participaram da ação de conscientização sobre segurança no trânsito, que também faz parte do cronograma de comemorações ao aniversário da cidade.
 
“Ficamos muito felizes e satisfeitos em trabalhar esse assunto tão importante com nossas crianças de uma forma lúdica, para que elas possam realmente entender e aprender”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
 
Para que todos os alunos pudessem participar, uma apresentação foi feita para a turma da manhã e outra para a turma da tarde. Os estudantes são do 2º, 3º e 4º ano do ensino fundamental.
 
Na última terça-feira (3), o teatro de fantoches aconteceu também na EMEB Dirce Antônio, no bairro Parque dos Cocais, para cerca de 430 alunos.
 
“A programação do Maio Amarelo conta ainda com mais ações de conscientização infantil, palestras sobre segurança no trânsito, credenciamento de idosos e pessoas com deficiência para vagas de estacionamento preferenciais, além de minicircuitos de trânsito para crianças e de um Escape Room do DER. Muita coisa boa está por vir”, pontuou Redcliff Sierra Santos, secretário de Mobilidade Urbana.

Confira a programação completa do Maio Amarelo:

06/05: Roda de conversa com os alunos da APAE sobre segurança de trânsito
 
09/05 a 11/05: Cadastro de Credenciais de Idoso e Deficiente
Parceria com Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência)
Paço Municipal – das 8h30 às 12h00
 
12/05: Palestra sobre segurança e educação no trânsito
Empresa Cartonifício Valinhos
 
13/05: Entrega das credenciais cadastradas
Paço Municipal
 
15/05: Minicircuito de Trânsito
Parque CLT – às 9h00
 
16/05 a 20/05: Palestra com agentes de trânsito sobre atualização da legislação de trânsito – Alteração Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Resolução 880/2021
Paço Municipal – Sala Ivan Fleury

22/05: Minicircuito de Trânsito
EMEB Marli Bazetto – Pq. Portugal

23/05 a 27/05: Palestra com guardas municipais sobre atualização da legislação de trânsito – Alteração Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Resolução 880/2021
 
23/05 a 27/05: Campanha de cadastramento de idosos no sistema de transporte público municipal

28/05: Minicircuito de trânsito e Escape Room do DER
Em frente ao Paço Municipal – das 10h00 às 14h00

Leia anterior

Prefeitura elimina criadouros de Dengue no Cemitério Municipal

Leia a seguir

Com 18% de faltas nos agendamentos de castrações municipais gratuitas, fila de espera acumula