News

Credenciamento de vagas para idosos, pessoas com deficiência e portadores de fibromialgia em Valinhos

Nos três dias da ação, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana ficará no Paço Municipal das 8h30 às 12h00 para atender aos munícipes.

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, e em parceria com o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, está realizando o cadastro de credenciais de vagas de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência e portadores de fibromialgia, no Paço Municipal. A ação acontecerá também na terça (10) e quarta-feira (11) e faz parte das programações em comemoração ao Maio Amarelo e ao aniversário da cidade.
 
Nos três dias da ação, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana ficará no Paço Municipal das 8h30 às 12h00 para atender aos munícipes, que podem comparecer já munidos dos documentos necessários para o credenciamento.
 
Documentos necessários (cópia simples)
 
Idoso:
– Carteira de identidade;
– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
– CNH do requerente quando o mesmo conduzir o veículo.
 
Deficiente Físico e portador de fibromialgia:
– Carteira de identidade;
– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
– Laudo médico – expedido a menos de 12 meses, solicitando o uso da vaga especial;
– CNH do requerente quando consignado na mesma condição de pessoa com deficiência.
 
“Ressaltamos que, além desta ação, o credenciamento é feito diariamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, das 8h30 às 16h00”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.
 
A entrega das credenciais será feita na próxima sexta-feira, 13 de maio, das 9h00 às 12h00, no Paço Municipal.
 
Desde o início da gestão da prefeita Capitã Lucimara, em janeiro de 2021, a Prefeitura de Valinhos já emitiu 589 credenciais de estacionamento para idosos, 90 para pessoas com deficiência e duas para portadores de fibromialgia, que passou a ser emitida após a aprovação da lei em abril de 2022.

Leia anterior

Caminhão de lixo preso em buraco no bairro São Jorge em Valinhos

Leia a seguir

Professores passam por capacitação em Valinhos