News

Prefeitura começa a vacinar professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades contra a Gripe em Valinhos

A vacinação, tanto da Gripe, quanto do Sarampo, ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, começou a vacinar professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades contra a Gripe, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Desde o início da campanha, 12.929 doses da vacina já foram aplicadas na cidade.
 
“A cobertura vacinal está baixa, mas todos os dias, nossos postos de vacinação estão abertos para os grupos que estão autorizados a se vacinar. É extremamente importante que os munícipes tomem a vacina da Gripe, primeiro para protegê-los da doença, segundo para não sobrecarregar o sistema de saúde”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
 
Das 12.929 doses aplicadas, 10.201 foram em idosos, (47,59% do público alvo), 1.699 em profissionais da saúde (46,81%), 882 em crianças (10,93%), 129 em gestantes (12,62%) e 18 em puérperas (10,71%). 
 
A partir do dia 16 de maio, povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviários, membros das forças de segurança e salvamento e forças armadas, e trabalhadores portuários, poderão ser vacinados na cidade.
 
“Estamos quase atingindo a metade do público alvo dos dois primeiros grupos que começaram a ser vacinados na cidade, que são os idosos e os profissionais da saúde. Precisamos que esses e todos os outros grupos procurem as UBS’s e renovem sua dose anual da vacina contra a Gripe, é importante para eles e para a cidade também”, disse o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.
 
Paralela a vacinação contra a Gripe, Valinhos está vacinando também contra o Sarampo. Desde o início da campanha, 162 profissionais da saúde e 725 crianças de 6 meses a menores de 5 anos já foram vacinadas.
 
A vacinação, tanto da Gripe, quanto do Sarampo, ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com horário de atendimento das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

Leia anterior

25 novos casos confirmados de covid-19 em Valinhos

Leia a seguir

Clube do Xadrez da Prefeitura de Valinhos está com matrículas abertas