News

Acompanhe a pauta da sessão da Câmara de Valinhos desta terça-feira (10)

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.

Projeto que cria programa extraordinário de reforço escolar

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 10, projeto de lei dos vereadores Alexandre Japa (PRTB) e Alécio Cau (PDT), que sugere a criação em Valinhos de um Programa Extraordinário de Reforço Escolar. O objetivo é oferecer aulas para estudantes que estão com dificuldade na aprendizagem, principalmente após terem ficado quase dois anos sem aulas presenciais.

De acordo com o texto, a prefeitura deverá mapear os alunos com menor rendimento escolar, identificar as principais dificuldades, produzir conteúdo específico para o reforço, capacitar e designar professores em quantidade suficiente para atender a demanda, oferecer infraestrutura adequada para as aulas e manter diálogo constante com o Conselho Tutelar.

Projeto que prevê a doação de uma muda de árvore a cada bebê nascido

Também está na pauta o projeto do vereador Veiga (União), que prevê a doação de uma muda de árvore para cada bebê nascido em Valinhos. A ideia é criar na cidade o programa “Cada nascimento, duas vidas”, incentivando a preservação do meio ambiente e estabelecendo um vínculo de cada valinhense com uma nova árvore.

O projeto diz que as maternidades deverão doar um vale para os pais da criança recém-nascida para que eles retirem, posteriormente, uma muda para plantio. A muda deverá vir acompanhada de informações sobre o programa e da indicação de local para que a árvore seja plantada.

Projeto que prevê a instalação de semáforos mais acessíveis

Outro item da pauta é o projeto da vereadora Mônica Morandi (MDB), que prevê a instalação de semáforos mais acessíveis em Valinhos. A proposta é que nas novas licitações seja exigida a colocação de semáforos com sinal sonoro na travessia de pedestres, com o objetivo de auxiliar pessoas com deficiência visual e mobilidade reduzida. O projeto diz que os semáforos também deverão ter sinalização tátil e de alerta, conforme especificações técnicas de acessibilidade.

Pauta Completa

A pauta completa da sessão pode ser conferida no www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

Leia anterior

ExpoNoivas apresenta soluções para o mercado de casamentos. Depois da pandemia, setor está em alta!

Leia a seguir

DAEV marca presença em congresso de saneamento