News

Palestra sobre combate à violência doméstica terá três especialistas em Valinhos

O evento é gratuito e aberto ao público, e será realizado a partir das 9 horas no auditório da Faculdade Anhanguera (Avenida Invernada, 595 – Vera Cruz).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, vai realizar no próximo dia 27, sexta-feira, uma grande palestra voltada ao combate da violência doméstica, que vai contar com três especialistas no assunto. O evento é gratuito e aberto ao público, e será realizado a partir das 9 horas no auditório da Faculdade Anhanguera (Avenida Invernada, 595 – Vera Cruz).

Na lista de palestrantes está a ex-delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas e professora da Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, Teresinha de Carvalho, ela que foi a primeira mulher a dirigir a delegacia especializada em Campinas, que vai abordar o tema Violência Contra Mulher e Feminicídio.

Já a coordenadora geral e guarda municipal de Cosmópolis, Cintia Lorena Meira Dias, vai falar de políticas públicas que podem ser desenvolvidas em defesa da mulher, e o secretário de Segurança Pública e Cidadania de Valinhos, Osmir Cruz, doutor em educação, mestre em história da educação e especialista em filosofia contemporânea e história vai fazer uma abordagem histórica sobre as diferentes mudanças da figura feminina nos séculos XIX, XX e XXI.

Esta palestra na Faculdade Anhanguera Valinhos, de acordo com o secretário Osmir Cruz, é mais uma ação desenvolvida no Plano de Governo da Capitã Lucimara Godoy visando o pleno cumprimento da Lei Maria da Penha (11.340/2006) em Valinhos, capacitando as instituições, agentes públicos e comunidade em geral no fortalecimento ao respeito à dignidade da mulher.

Leia anterior

DAEV marca presença em congresso de saneamento

Leia a seguir

Mais de 400 pessoas visitaram o Bazar Itinerante de Dia das Mães, no Reforma Agrária