News

Prefeitura segue com ações de fiscalização em loteamentos irregulares

A ação de fiscalização e conscientização de terrenos e loteamentos irregulares no município, já percorreu os bairros: Vale Verde, Macuco, São Bento e 2 Córregos.

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em ação integrada com a GCM (Guarda Civil Municipal), dando sequência a força-tarefa importante de fiscalização para inibir a venda de loteamentos e terrenos irregulares, seguem durante todo o mês de maio no bairro Chácaras Alpinas e nas divisas com outros municípios. Nos locais serão instaladas placas de conscientização à população, sobre a aquisição com base legal de loteamentos ou terrenos no município. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso, destaca que a venda e a compra de loteamentos ou terrenos irregulares tem sido combatido pela Prefeitura e reforça aos munícipes que antes de realizarem a compra de qualquer espaço que procurem a prefeitura para averiguar a regularização e aprovação do local, além de evitar possíveis estelionatos por parte do vendedor. Muitas vendas acontecem por WhatsApp e outras redes sociais, sem qualquer regularização municipal. 

“Nos locais onde foram encontradas irregularidades, a prefeitura instalou placas que conscientizam a população sobre a importância de verificar a regularidade de um espaço, antes de adquirirem um lote ou iniciar uma construção, seguido dos telefones para denúncias, e desde então, a prefeitura vêm recebendo diversas denúncias de munícipes, seguidos de outros diversos locais irregulares”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso. 

A ação de fiscalização e conscientização de terrenos e loteamentos irregulares no município, já percorreu os bairros: Vale Verde, Macuco, São Bento e 2 Córregos. 

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, reforça a importância desta ação integrada. “A Guarda Municipal vai contribuir nestas ações para combatermos estas vendas ilegais que são criminosas”, afirmou o secretário. A ação já foi realizada nos bairros Macuco, São Bento do Recreio e 2 Córregos. 

Denúncias de vendas de loteamentos ou terrenos irregulares, devem ser registradas na prefeitura, pelos seguintes canais: 

. Disque 156 

Caso o contato para o 156 seja pelo celular ou áreas limítrofes, deverá ser utilizado o número 3859-1266; 

. Telefone da Ouvidoria: 3849-8053; 

. E-mail: ouvidoria@valinhos.sp.gov.br ; 

. Site: http://valinhos.sp.gov.br/portal/ouvidoria ;

. Presencialmente: 

Paço Municipal da Prefeitura de Valinhos

Rua Antônio Carlos, 301, térreo, Centro Horário de Atendimento: 9h00 às 16h00.

Leia anterior

Alunos de Valinhos se preparam para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Leia a seguir

Defesa Civil convida moradores do Macuco, Reforma Agrária e Capivari para treinamento sobre fogo neste sábado (14)