News

ACESA Capuava recebe honraria máxima do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

O Grande Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região é destinado a organizações que prestaram serviços relevantes à sociedade.

A ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos responsável por auxiliar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, irá receber no próximo dia 12, às 17h, a tradicional solenidade Grande Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, honraria máxima do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, destinada a personalidades, autoridades e organizações que prestaram serviços relevantes à sociedade, à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho.

A Sessão Solene de Outorga, restrita devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, ocorrerá no Plenário da Corte, em Campinas, retornando à modalidade presencial após o início da pandemia, além de contar com uma transmissão ao vivo no Youtube do TRT-15 para o público geral.

Segundo Fernanda Teixeira, Presidente da ACESA Capuava, a homenagem ficará marcada na história da entidade. “Nós nos sentimos muito honrados com o reconhecimento e de saber que órgãos públicos acompanham o trabalho que realizamos com excelência há mais de 20 anos. É a primeira vez que recebemos esta honraria e com certeza isso ficará registrado na nossa história”, conta.

Nesta edição, conduzida pela presidente, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, duas outras organizações beneficentes recebem a honraria ao lado da ACESA, indicada pela da Excelentíssima Desembargadora Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira: a Associação e Rede de Cooperação Social (Arcos), de Catanduva, e o Instituto Anelo, uma associação civil sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música em Campinas.

Sobre a homenagem

Desde sua idealização em 1992, os desembargadores do TRT-15 se reúnem anualmente para estudar as ações de figuras que prestaram serviços relevantes à sociedade, à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho. Com isso, visa-se exaltar sua atuação e homenageá-las com as honrarias da Corte, evento que até o início da pandemia, representava tradicionalmente a Abertura do Ano Judiciário, no mês de março.

Sobre a ACESA CAPUAVA A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br , nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

Leia anterior

79 novas vagas de emprego nesta quarta-feira (11) em Valinhos

Leia a seguir

Inscrições abertas para 3º Campeonato de Bets em Valinhos