News

Mutirão de vacinação contra Covid, Gripe e Sarampo no próximo sábado (14) em Valinhos

Todas as vacinas serão aplicadas no posto da Vigilância Epidemiológica, localizada na Avenida Brasil, s/n – Vila Santana, das 8h00 às 12h00.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, vai promover no próximo sábado (14), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo no município. Todas as vacinas serão aplicadas no posto da Vigilância Epidemiológica, localizada na Avenida Brasil, s/n – Vila Santana, das 8h00 às 12h00.
 
A vacina contra a Covid-19 estará disponível para crianças e jovens de 5 anos a 17 anos (1ª e 2ª dose), adultos a partir de 18 anos (até a 3ª dose) e idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos (até a 4ª dose).
 
Já os grupos liberados para receber a vacina contra a Gripe são:  profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência e professores.
 
A vacina do Sarampo estará disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais da saúde que não tenham as duas doses atualizadas do imunizante na carteirinha de vacinação.
 
“Por enquanto, a vacina da Gripe está disponível apenas para os professores, não para todos os profissionais da educação. Por isso, os professores devem levar documento que comprove a profissão”, explicou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

INTERVALOS ENTRE AS DOSES (COVID):

4ª dose: disponível para imunossuprimidos e idosos com 60 anos ou mais E que tenham tomado a 3ª dose há, pelo menos, 122 dias. A vacina aplicada será a do fabricante que estiver disponível no momento.

Janssen: a partir dos 18 anos e com intervalo de 61 dias entre a primeira vacina e a dose adicional, contados a partir do dia seguinte da aplicação da primeira dose, com imunizante da própria Janssen (quando houver) e da Pfizer.

Pfizer:
– 5 anos ou imunossuprimidas: intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte de aplicação da 1ª dose;
– de 12 a 17 anos: intervalo de 56 dias entre a 1ª e 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose;
– adultos (a partir de 18 anos): intervalo de 21 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose (contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose).

AstraZeneca: (disponível para adultos, a partir de 18 anos)

– adultos (a partir dos 18 anos): intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose; contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose.

Sinovac Butantan – Coronavac:

– crianças e adolescentes (6 a 17 anos): duas doses da vacina, com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda;
– adultos: intervalo de 21 a 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose;
– adultos: intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose.

Leia anterior

Covid-19: Valinhos já vacinou 81,01% da população com ao menos duas doses

Leia a seguir

Prefeitura conclui 1ª fase da Operação Valinhos Asfalto Novo no Macuco com recapeamento na Rua Antônio Felamingo