News

Prefeitura conclui 1ª fase da Operação Valinhos Asfalto Novo no Macuco com recapeamento na Rua Antônio Felamingo

Na 2ª fase, serão iniciadas as obras na Rua Laerte de Paiva, as duas ruas juntas totalizam um investimento de aproximadamente 300 mil reais. 

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, concluiu nesta semana, a 1ª fase das obras de recapeamento de trechos da Rua Antônio Felamingo, no bairro Macuco. Na 2ª fase, serão iniciadas as obras na Rua Laerte de Paiva, as duas ruas juntas totalizam um investimento de aproximadamente 300 mil reais. 

Nesta  1ª fase, que concentrou as obras e melhorias na Rua Antônio Felamingo, foi concluída a pavimentação de 3.100 m2 da via, no valor de R$ 180.000,00 de investimentos. Após as medições necessárias, as equipes já se preparam para iniciar a 2ª fase da Operação. 

Nos trechos das duas ruas estão sendo realizados serviços de recuperação da base do pavimento em locais das vias que estão danificados, fresagem da capa asfaltica existente e substituição por uma nova, além da colocação de 290 metros de guias e sarjetas nas vias. Ao final das obras, aproximadamente 4.500 m2 da área de pavimentação das vias estarão recapeadas. 

Para as obras de recuperação asfáltica e recapeamento são empregados vários maquinários, entre eles, caminhão basculante, rolo compactador, trator de pneus, máquina de corte de pavimento, fresadora de asfalto, espargidor de emulsão asfáltica e vibroacabadora de asfalto.

Outros locais  Na 1ª fase da Operação Valinhos Asfalto Novo, realizada este ano com pacote de investimentos de 2 milhões de reais, a prefeitura entregou 18.000 m2 de asfaltamento recapeado ao município, nos seguintes locais: Rua Isaura Aparecida de Oliveira Barbosa Terini, no Jd. Itapuã, Rua Pedro Álvares Cabral e Rua Maria Quitéria, no Jd. Santo Antônio, Rua Amábile B. Santos no Jd. São Jorge, Rua dos Sindicatos no bairro Santa Marina e trecho da Avenida Gessy Lever. 

Leia anterior

Mutirão de vacinação contra Covid, Gripe e Sarampo no próximo sábado (14) em Valinhos

Leia a seguir

‘Caminhada da Família’ promovida pela Câmara Municipal com apoio da Prefeitura de Valinhos será realizada neste domingo (15)