News

Prefeitura vacina crianças e profissionais da saúde da ACESA contra Gripe e Sarampo em Valinhos

No próximo sábado (14), a Prefeitura de Valinhos vai promover mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo no município.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma força-tarefa de vacinação contra Gripe e Sarampo em crianças e profissionais da saúde da Associação Cultural, Educacional, Social e Assistencial – ACESA Capuava. Foram aplicadas 126 doses das vacinas, sendo 36 em profissionais e 90 em crianças.
 
 
Em abril, outra força-tarefa promovida pela Prefeitura vacinou idosos e trabalhadores da área da saúde de todas as instituições de longa permanência de internação de Valinhos. Centenas de munícipes receberam as vacinas contra a Gripe e Covid-19.
 
“É também uma forma de aumentar a cobertura vacinal destes grupos, que está abaixo do esperado em toda a região. É muito importante que todos tomem as vacinas”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.
 
Mutirão de vacinação
 
No próximo sábado (14), a Prefeitura de Valinhos vai promover mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo no município. As vacinas serão aplicadas no posto da Vigilância Epidemiológica, localizada na Avenida Brasil, s/n – Vila Santana, das 8h00 às 12h00.
 
A vacina contra a Covid-19 estará disponível para crianças e jovens de 5 anos a 17 anos (1ª e 2ª dose), adultos a partir de 18 anos (até a 3ª dose) e idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos (até a 4ª dose).
 
Já os grupos liberados para receber a vacina contra a Gripe são:  profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência e professores.
 
A vacina do Sarampo estará disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais da saúde que não tenham as duas doses atualizadas do imunizante na carteirinha de vacinação.

Leia anterior

Prefeitura sinaliza ruas no entorno da escola Waldorf Ecoara

Leia a seguir

Índia – Um tributo à Cascatinha e Inhana será apresentado no Teatro Municipal de Vinhedo