News

Programa Desenvolve Valinhos e Sebrae abrem 150 vagas para capacitação gratuita na área de alimentação em parceria com o Circuito das Frutas

Ao todo serão quatro encontros nos próximos dias 16 e 18 de maio(das 15h00 às 17h00), e dias 6 e 7 de junho (das 18h00 às 22h00), de forma online.

A Prefeitura de Valinhos e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Circuito das Frutas e por meio do Programa Desenvolve Valinhos, abrem 150 vagas para uma nova capacitação gratuita e online voltada para empresas do ramo de alimentação. O objetivo é fortalecer os empreendimentos de alimentação do Circuito das Frutas e de outros municípios interessados da região.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/InscricaoAFL_CircuitodasFrutas. Ao todo serão quatro encontros nos próximos dias 16 e 18 de maio(das 15h00 às 17h00), e dias 6 e 7 de junho (das 18h00 às 22h00), de forma online. A capacitação integra o projeto especial ‘Alimentação Fora do Lar’, promovido pelo Sebrae-SP.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, da Prefeitura de Valinhos, Rafael Agostinho, a iniciativa pretende criar ou melhorar as boas práticas que os empreendimentos já oferecem e, para isso, contará com workshop, palestra, curso técnico e consultorias individuais de gestão. “Esta capacitação é mais uma boa oportunidade que os micro empreendedores terão para se aperfeiçoarem o oferecerem seus produtos alimentícios com qualidade aos consumidores da nossa cidade e também em todas que integram Circuito das Frutas”, disse.

O Circuito das Frutas abrange os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. “Micro e pequenas empresas destes municípios e de outros interessados que têm na alimentação fora do lar sua principal fonte de renda, como restaurantes, bares, lanchonetes e cafés irão se beneficiar para que possam desenvolver cada vez mais uma gestão inteligente, sustentável, com boas práticas que fortaleçam seus produtos e serviços”, explicou Robson Luiz Moreira, que é Analista de Negócios da unidade do Sebrae Valinhos. 

“Queremos ajudar esses empreendedores e empreendedoras do Circuito das Frutas e região a criarem uma experiência diferenciada para seus clientes. A ideia é oferecer ferramentas e estratégias para que as empresas possam se tornar mais competitivas e possam ver o faturamento aumentar”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP, Silvio Glauco.

Programa de Desenvolvimento Local

O projeto especial de alimentação fora do lar faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) assinado em novembro de 2021 pelo Sebrae-SP e o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas. O objetivo do programa é fortalecer os pequenos negócios locais oferecendo cursos, workshops, palestras, consultorias com foco na redução de custos, aumento de faturamento e da competitividade destas micro e pequenas empresas. 

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos

O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Programação:

16/05 – 15:00 às 1700 – Workshop Inovação e Tendências na alimentação;
18/05 – 15:00 às 17:00 – Marketing Digital para serviços de alimentação;
06 e 07/06 – 18:00 às 22:00 – Técnicas de higiene na manipulação de Alimentos;
Agendamento – Consultorias Individuais de 2 horas;

SERVIÇO

Projeto especial “Alimentação Fora do Lar”
Datas e horários: 16 e 18 de maio, das 15h00 às 17h00; 06 e 07 de junho, das 18h00 às 22h00;
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/InscricaoAFL_CircuitodasFrutas
Vagas: 150

Leia anterior

UPA e outros locais recebem ações de limpeza pública e zeladoria nesta quinta-feira (12) em Valinhos

Leia a seguir

Operação Cata-Bagulho começa na próxima segunda-feira (16)  no Parque Portugal em Valinhos