News

Centro de Convivência do Idoso promove reunião de acolhida com grupo

Para mais informações ligar para o telefone (19) 3869-2013 ou Whatsapp 3829-1337.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, promoveu nesta sexta-feira (13), às 9 horas, a reunião de acolhida com os novos idosos, interessados nas atividades oferecidas pelo serviço. Entre as mais novas atividades apresentadas estão o retorno do Projeto Peixe & Cia e a Oficina da Memória. Ao todo, há 1,3 mil idosos cadastrados e participantes de diversas atividades propostas pelo CCI.

A reunião de acolhimento visa acolher e apresentar o CCI para os idosos residentes em Valinhos que queiram iniciar suas atividades. “A partir do momento que o idoso participa da reunião de acolhimento, ele é inserido no Programa de Atendimento ao Idoso. O idoso pode participar de quantas atividades quiser”, acrescentou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

Participação
Os interessados em participar das atividades do CCI devem ter 60 anos ou mais, ser residente em Valinhos e participar da reunião de acolhimento. 
As mais recentes atividades incluídas no cronograma do CCI são o Projeto Peixe & Cia, desenvolvido no Lagoa das Figueiras, às terças e quintas-feiras, a partir das 7 horas, e a Oficina da Memória, sempre às quarta-feira, a partir das 14 horas, no próprio CCI.

O CCI já retomou algumas atividades desde o início deste ano. São elas Ginástica Adaptada para o Idoso, Lian Gong, Crochê e Violão. São ações em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e da Cultura.

Leia anterior

Em tendência de desaceleração de novos casos, Valinhos confirma 395 casos positivos para Dengue

Leia a seguir

Prefeitura participa da VI Semana da Família Acolhedora com atividades