News

Maio Amarelo, Prefeitura entrega 60 credenciais de vagas de estacionamento preferenciais

Foram emitidas 60 credenciais, sendo 48 para idosos, 11 para pessoas com deficiência e uma para portador de fibromialgia.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou nesta sexta-feira (13), no Paço Municipal, a entrega das credenciais de vagas de estacionamento preferenciais, dentro da programação do Maio Amarelo e do aniversário da cidade. Foram emitidas 60 credenciais, sendo 48 para idosos, 11 para pessoas com deficiência e uma para portador de fibromialgia. Na entrega, estiveram presentes o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos, representando a prefeita Capitã Lucimara, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudia Melo Melchert.  
 
Nos dias 9, 10 e 11 de maio, um posto da Mobilidade Urbana foi montado no Paço Municipal para o cadastramento das vagas. “Agora, com muito respeito e agilidade, estamos entregando as credenciais para cada um dos munícipes que compareceram”, comentou o secretário da Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.
 
Além desta ação, que faz parte da programação do Maio Amarelo, os munícipes que quiserem solicitar a credencial podem comparecer presencialmente na Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Doutor Fernando Leite Ferraz, 705 – Parque Terra Nova, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00.
 
Documentos necessários (cópia simples)

 Idoso:
– Carteira de identidade;
– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
– CNH do requerente quando o mesmo conduzir o veículo.

 Deficiente Físico e portador de fibromialgia:
– Carteira de identidade;
– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
– Laudo médico – expedido a menos de 12 meses, solicitando o uso da vaga especial;
– CNH do requerente quando consignado na mesma condição de pessoa com deficiência.

Leia anterior

Prefeitura inicia a troca de vagas de estacionamento da Rua 12 de Outubro

Leia a seguir

Se você morresse hoje, que falta faria?