News

Minicircuito de trânsito para conscientização das crianças em Valinhos

O percurso do circuito terá duração de 10 minutos e as crianças poderão participar quantas vezes quiserem, conforme formação de fila.

No próximo domingo (15), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai promover um minicircuito de trânsito, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre segurança e educação no trânsito. A ação vai acontecer das 9h30 às 12h00, no Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva (CLT) e faz parte das programações do aniversário da cidade e do Maio Amarelo. 

O minicircuito é um pequeno percurso em uma pista de trânsito onde a criança, em uma bicicleta, poderá experimentar todas as sinalizações usuais de uma via real, como o PARE, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outros, tanto para pedestres, quanto para veículos.

“Teremos seis bicicletas à disposição das crianças, todas passaram por reparos e estão higienizadas para uso. As bicicletas menores (aro 12) são amarelas e personalizadas com características de trânsito”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

O percurso do circuito terá duração de 10 minutos e as crianças poderão participar quantas vezes quiserem, conforme formação de fila.

Leia anterior

Prefeitura de Valinhos divulga agenda esportiva semanal de 12 a 18 de maio

Leia a seguir

Nova adutora vai trazer mais 90 litros por segundo para Valinhos