News

Prefeita Capitã Lucimara confere pacote de melhorias, nova pintura e construção do gatil na sede do Bem-Estar Animal

Na Sede do Bem-Estar, foram revitalizadas as pinturas da recepção, bancos, portas, consultórios, salas de atendimento, banheiros, pátio, gatil e área externa.

A prefeita Capitã Lucimara esteve presente na manhã desta sexta-feira (13) na sede da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, para conferir o pacote de melhorias realizadas, a nova pintura e a construção finalizada do gatil no local. Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso, o secretário de Segurança Pública, Osmir Cruz, e o o Diretor de Meio Ambiente, Benedito Aparecido de Camargo. Na Sede do Bem-Estar, foram revitalizadas as pinturas da recepção, bancos, portas, consultórios, salas de atendimento, banheiros, pátio, gatil e área externa. As cores de tinta escolhidas foram verde e branco. 

“Temos investido, também, em ações de respeito e proteção animal. Semanalmente, a Coordenadoria do Bem-Estar animal tem realizado trabalhos em proximidade à população, sobretudo os tutores que necessitam de um apoio. Avançamos muito, dentro do nosso plano de governo, e assim continuaremos a caminhar”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O jardim do local também recebeu corte de mato e instalação de grama nova, além da plantação de arbustos e plantas. Na próxima etapa de melhorias serão revitalizadas as pinturas das baias de alojamento dos animais, que estão sendo preparados para locomoção de uma baia para outra até que todas estejam prontas. 

Além destas ações, já foram realizadas outras melhorias na sede, como a construção do gatil, as obras de ampliação do número de baias de alojamento, colocação de novos pisos, criação de estacionamento e jardim, além de aquisição de carrinhos e caixas de transporte para os animais e orçamentos para compra de vacinas e medicamentos. 

Durante a visita, a Coordenadoria foi presenteada pelo Grupo Gabetta e as clínicas veterinárias Vetbersan, Fortvale e Estação Pet, com doações de camisetas e bonés personalizados para toda a equipe, 60 vacinas, insumos, tenda, caminhas e brinquedos para o novo gatil.

Leia anterior

Guarda Civil Municipal detém homem que queria atear fogo em carro-forte

Leia a seguir

Em tendência de desaceleração de novos casos, Valinhos confirma 395 casos positivos para Dengue