News

Prefeitura dá início a Semana da Enfermagem com palestra e meditação para os profissionais da rede de saúde

A palestra, que teve o tema “Motivando para o Dia a Dia”, ressaltou a importância de se motivar para desafiar e ampliar seus limites, já que a motivação é interna, não vem do próximo.

Nesta quinta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, deu início às ações da Semana da Enfermagem, que contou com palestra motivacional, meditação e sorteio de brindes para os profissionais da rede básica de saúde do município. A prefeita Capitã Lucimara prestigiou o evento, que segue até a sexta-feira (13), na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal.

 
A palestra, que teve o tema “Motivando para o Dia a Dia”, ressaltou a importância de se motivar para desafiar e ampliar seus limites, já que a motivação é interna, não vem do próximo. Apontou também a necessidade de desenvolver habilidades para se alcançar metas, trouxe exemplos de personalidades que atingiram sucesso sendo eficientes e apontou pequenas atitudes que contribuem para se sentir motivado.
 
Logo após, os profissionais puderam participar de um momento de meditação, com o objetivo de limpar a mente e o corpo. Foram ensinados consciência e relaxamento corporais no combate aos efeitos do estresse no dia a dia do profissional da enfermagem.
 
“A prática da meditação traz relaxamento mental e consciência de si mesmo. São duas ferramentas importantes para promoção e prevenção à saúde”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.
 
O evento tem o apoio da empresa Café 3 Corações, que doou quatro cestas com produtos da marca, além de servir o café em cápsulas, e da EMS, que forneceu o café da manhã para os dois dias.
 
Programação
7h30: Café da manhã
8h45: Abertura
9h00: Contação de histórias
9h15: Palestra – Motivando para o dia a dia
10h00: Intervalo
10h15: Meditação – Limpando a mente e o corpo
10h40: Sorteio de brindes e encerramento

Leia anterior

Valinhos participa de reunião para projetos da Câmara Temática de Bem-Estar Animal nesta 5ª feira

Leia a seguir

PAT Valinhos divulga 83 novas vagas nesta sexta-feira (13)