News

Um necessário agradecimento

Sempre é tempo de agradecer!

                Agradecer pelo que a vida nos dá; agradecer pela nossa família, filhos, netos; agradecer pelas amizades que construímos nesta nossa jornada terrena; agradecer pelos gestos de fraternidade e carinho que nos são dirigidos, por certo, pela generosidade de nobres amigos; enfim, agradecer pela vida!

                Assim, este é um momento em que presto um necessário agradecimento a um desses amigos, um grande homem, em cuja companhia minha alma se eleva. Um homem que baseia seus atos na moral e na justiça, virtudes que formam a sua norma de conduta. Um homem que não pede nada a ninguém, a não ser a ele mesmo. Um homem que é seguro em suas resoluções e para nada estabelece diferenciações; sem misturar-se com a multidão, vive em paz com ela. Que não considera as palavras que ouve, mas aquele que as pronuncia.

                Falo do acadêmico doutor Luis de Almeida, honrado e reconhecido decano dos advogados valinhenses.

                Literato de mão cheia, é escritor profícuo, autor de inúmeros livros jurídicos e de prosa. Na área acadêmica jurídica destaca-se por ser doutor em direito civil e mestre em direito penal. Na área acadêmica da literatura integra a Academia Valinhense de Letras e Artes, onde foi recentemente empossado.

                Agradeço publicamente os encômios que recebi do doutor Luis. Num primeiro momento, fui agraciado com uma tocante homenagem no prestigioso Jornal de Valinhos, com o título “Uma estrela ‘com brilho nos olhos’”. E, num segundo momento, com uma outra profunda e comovente homenagem à minha pessoa e à minha família, inserta às páginas 11 a 15 do livro de sua autoria, “O crime e a legislação penal brasileira, vol. II”, publicado este ano em primorosa edição.

                Reafirmo que os elogios a mim direcionados somente podem ser atribuídos à grandeza de alma e aos sentimentos de extrema generosidade do caríssimo amigo doutor Luis.

                Recebo essas homenagens com muita gratidão, posto que representam o trabalho de toda uma vida dedicada a servir a comunidade. Apenas faço uma ressalva quanto ao texto da última homenagem: não trabalhei 18 anos na Prefeitura Municipal de Valinhos, mas sim 40 anos. Ingressei na Prefeitura com 18 anos. Daí, por certo, o equívoco do ilustre escritor, que não empalidece o teor do texto e da referida homenagem.

                Recebo a frase que o doutor Luis houve por bem me dedicar e que me acompanhará para sempre, com muito desvelo: “A justiça pode estar nas mãos de muitos, mas poucas vezes nas mãos de um profissional capacitado e exemplar como você.”.

                E, para finalizar, retribuo, penhorado, o meu abraço e respeito!

Wilson Vilela

Leia anterior

Se você morresse hoje, que falta faria?

Leia a seguir

Plasma de Argônio – tratamento para recidiva de peso após a cirurgia bariátrica