News

Cidades da RMC podem chegar a 4°C nesta quarta (18)

A região pode ter quedas em relação à temperatura durante esta semana. A onda intensa de frio que irá atingir todas as regiões do país, podendo chegar abaixo de 10°C.

A frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano e por uma intensa massa de ar polar, que será a responsável por derrubar as temperaturas.

O frio intenso na região deve chegar nesta quarta-feira (18), com temperaturas variadas entre 4°C até 15°C, quinta-feira segue com  4°C até 16°C. Os dois dias pode ocorrer geada ao amanhecer.

Continuando no clima gelado, sexta-feira (20) tem possibilidade de mudança brusca nas temperaturas, o sol pode ficar entre as nuvens com variações de 10°C a 19°C. Já no sábado, sem previsão de chuva, o clima mantem entre 10°C e 19°C.

Domingo (22) continua com o sol tampado pelas nuvens, 9°C e 20°C são as temperaturas para o dia. A região sudeste do Brasil ainda pode ter ocorrência de geada, de acordo com a empresa Climatempo.

Estado de São Paulo

Em São Paulo, a temperatura começa a diminuir nesta terça-feira (17), com expectativa de quedas maiores na quarta (18) e quinta-feira (19).

Na cidade paulista, a mínima prevista para a próxima quarta é de seis graus, a máxima não passa dos quinze graus. Já na quinta, as temperaturas continuam baixas com variações de 5°C a 16°C.

Ventos frios da massa de ar polar se espalham pelo Brasil, além do ciclone no oceano que ajuda na umidade do país, segundo a Climatempo.

Brasil

Ainda de acordo com a empresa Climatempo, além de geada em boa parte dos estados das regiões sudeste, centro-oeste e sul, ainda há possibilidade de neve em algumas localidades do sul do país.

“A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina”, informou a empresa de meteorologia.

Leia anterior

Uniformes para o Voleibol Masculino de Valinhos chegaram!

Leia a seguir

Novo Tenda em Vinhedo vai gerar 200 vagas de emprego