News

Prefeitura aplica 725 doses em mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo

Das 725 doses aplicadas, 301 foram da Gripe, divididas entre adultos e crianças; 97 da Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), sendo 70 em crianças e 27 em adultos; e 327 foram da Covid-19.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realizou neste sábado (14), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo, que aconteceu no posto da Vigilância Epidemiológica. No total, foram aplicadas 725 doses das vacinas.

Das 725 doses aplicadas, 301 foram da Gripe, divididas entre adultos e crianças; 97 da Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), sendo 70 em crianças e 27 em adultos; e 327 foram da Covid-19.
 
“Todos os dias, os postos de vacinação da cidade estão abertos para os munícipes que precisam atualizar a situação vacinal. Vacinem-se, é muito importante!”, disse o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.
 
A vacinação, tanto da Gripe, quanto do Sarampo, ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com horário de atendimento das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Confira abaixo os locais de vacinação contra a Covid-19.

ENDEREÇOS E HORÁRIOS DOS LOCAIS DE VACINAÇÃO NA CIDADE:

Todos os locais sem agendamento prévio:

Vacinação crianças de 5 anos ou imunossuprimidas (Pfizer) e crianças de 6 a 11 anos (CoronaVac): No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h30.

Documentos necessários para crianças e adolescentes: Para a vacinação, é importante que seja apresentado, pelos adultos, o CPF e o comprovante de endereço no nome da pessoa e, se não tiver endereço no nome, levar declaração registrada em cartório. Se adolescentes, o comprovante de endereço pode ser nome dos pais. Já as crianças de 5 a 11 anos devem levar, além do CPF, ou Cartão SUS e do comprovante de endereço, a carteirinha de vacinação. Importante, também, ressaltar que as crianças devem permanecer no local, após a vacinação, por 20 minutos, conforme protocolo do Ministério da Saúde, por segurança.
Também é necessário, para as crianças imunossuprimidas apresentar uma carta do médico para comprovação que deverá ser entregue e ficará arquivada. Os pais ou responsáveis devem fazer, também, o pré-cadastro das crianças no site www.vacinaja.sp.gov.br. Que ajuda a agilizar o atendimento no momento da vacinação, evitando filas e aglomerações.

Vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos), jovens e adultos (1ª, 2ª e 3ª doses): No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade. O horário de atendimento é das 16h00 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Lembrando que a 3a dose só está liberada, pelo Ministério da Saúde, para adultos acima de 18 anos.

Vacinação de idosos acima de 60 anos (Covid-19 e Gripe): Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Aplicação das vacinas contra Covid-19 e Gripe.

Leia anterior

Programa Bem Estar no Seu Bairro tem agenda no São Bento no próximo domingo (22)

Leia a seguir

Ação de fiscalização pela prefeitura de Valinhos atende denúncia sobre local com venda e obra irregular