News

Programa Bem Estar no Seu Bairro tem agenda no São Bento no próximo domingo (22)

Ação também estará presente no bairro Pq. Portugal no dia 22, com cadastro para interessados em castração gratuita de pets.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realiza mais uma ação do Programa Bem Estar no Seu Bairro, que busca cadastrar interessados em castrar gratuitamente seus pets. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria do Bem Estar Animal que vai estar no bairro São Bento do Recreio, no próximo domingo, 22 de maio, e também no Parque Portugal, dentro da programação da Prefeitura no Bairro, iniciado nesta semana, como parte da programação de aniversário de Valinhos. Os técnicos responsáveis pela ação irão se concentrar no São Bento, na EMEB Horácio Salles Cunha, localizada na Rua Itaiu, n° 525, das 9h às 12h. No Parque Portugal, a ação acontece na EMEB Marli Bazetto, na Rua Abrantes, s/n, no domingo, a partir das 9h00.

O Programa Bem Estar no Seu Bairro acontece mensalmente em diversos bairros da cidade, e após a coleta e análise dos dados, as castrações serão realizadas em uma clínica terceirizada que entrará em contato com os tutores por telefone.

Os cadastros são realizados pessoalmente, seja nas visitas a campo, onde os técnicos vão até os bairros, ou ainda, diretamente na Coordenadoria do Bem Estar, situada na Alameda das Mangueiras, 828, munidos de RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Na última ação do programa, que aconteceu no bairro Macuco, no dia 24 de abril, foram realizadas 57 inscrições para castrações gratuitas de animais, com a presença de 21 pessoas, e ainda a realização de uma roda de conversa com os moradores para orientação veterinária sobre os pets. Além do bairro Macuco, o Programa já esteve também no bairro Biquinha e Capivari. 

Seguindo o cronograma da Coordenadoria, no próximo mês será a vez do bairro Vale Verde receber a visita dos técnicos responsáveis pelo cadastro de castrações, com data marcada para o dia 19 de junho. 

Leia anterior

Saiba como evitar acidentes com panelas de pressão

Leia a seguir

Prefeitura aplica 725 doses em mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo