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Prefeitura e CDHU realizam plantão financeiro no Jd. São Marcos no dia 28 de maio 

O plantão financeiro é direcionado aos moradores que estão com atraso nos pagamentos do financiamento com a CDHU e querem regularizar o pagamento da casa própria.

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, juntamente com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), realizarão no dia 28 de maio, sábado, no bairro Jd. São Marcos, duas ações: o plantão financeiro para renegociação de dívidas, e a coleta de documentações para regularização dos imóveis. No dia também serão entregues as escrituras dos imóveis de moradores que já estão com todos os documentos entregues e sem nenhuma pendência.  

O plantão financeiro é direcionado aos moradores que estão com atraso nos pagamentos do financiamento com a CDHU e querem regularizar o pagamento da casa própria. Estes deverão se dirigir até o local do plantão, que acontecerá na EMEB Dom Bosco, localizada na Rua Três, nº 70, Jardim São Marcos, das 10h00 às 15h00, para renegociar a dívida. Para os moradores que desejarem já quitar o saldo remanescente do seu financiamento, poderão também comparecer ao plantão financeiro para tal finalidade.

As equipes também estarão coletando a documentação para regularização dos imóveis de indivíduos que já quitaram as prestações do financiamento de suas moradias, mas que ainda não realizaram a escritura do imóvel e transferiram para o seu próprio nome. Para realizar a transferência de mutuário ou o pedido de escritura, os moradores deverão levar cópias dos documentos relacionados abaixo.

DOCUMENTOS DE ACORDO COM O ESTADO CIVIL: 

  • CASADO (CASAL) (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)

. Carteira de Identidade (RG)

. CPF

. Certidão de Casamento

. Se casado sob o regime da Comunhão de Bens ou Separação de Bens, após 26/12/77: Pacto

Antenupcial devidamente registrado (exceto separação obrigatória em razão da idade)

  • VIÚVO / HERDEIROS

. Carteira de Identidade (RG)

. CPF

. Certidão de Casamento

. Certidão de Óbito

. O Formal de Partilha, bem como a documentação dos herdeiros arrolados no inventário, caso o óbito tenha

ocorrido após a assinatura do Contrato de Financiamento

  • DESQUITADO/DIVORCIADO

. Carteira de Identidade (RG)

. CPF

. Certidão de Casamento com averbação

. Petição Inicial e Sentença Homologatória, caso a separação tenha ocorrido após a assinatura do contrato.

  • SOLTEIRO (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)

. Carteira de Identidade (RG)

. CPF

. Certidão de Nascimento.

  • OUTROS

. Procuração Pública ou Substabelecimento de Procuração Pública e RG e CPF do procurador – xerox autenticada

(caso os beneficiários não possam assinar)

. Contrato da CDHU com o mutuário – Xerox simples

. Contrato de Transferência CDHU – Xerox simples (quando ocorreu transferência)

. Recibo de quitação pago – Xerox simples do boleto de quitação

. Certidão de Matricula original do imóvel (Certidão de Ônus e Alienações) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis contendo medidas e confrontações da unidade, bem como registro(s) de hipoteca (se houver)

. Carta de quitação – Xerox simples (se possuir)

Neste dia também serão entregues as escrituras de aproximadamente 10 moradores que entregaram a documentação até o dia 29/04/2022, em decorrência das visitas realizadas pelas equipes nos dias 19 e 20/04. 

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