News

Finalizada a cobertura do futuro Centro de Artes Marciais em Valinhos

O piso no salão principal será instalado somente após a finalização da pintura.

A Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Serviços Públicos, finalizaram a cobertura do futuro Centro de Artes Marciais esta semana. O espaço, que já contava com estrutura metálica para colocação do telhado recebeu telhas termoacústicas, conhecidas por proporcionarem maior conforto térmico para o ambiente, o próximo passo agora é finalizar a pintura para iniciar a colocação de piso no salão principal.

Assim que o telhado foi finalizado a equipe contratada para execução dos serviços deram início a aplicação de selador acrílico, passo que antecede a pintura. Após a conclusão da pintura, o salão principal receberá instalação de piso, os banheiros e vestiários tiveram o revestimento finalizado.

O piso no salão principal será instalado somente após a finalização da pintura pois as paredes são altas, necessitando de andaimes pesados para execução do serviço, o que causaria danos ao revestimento, caso fosse assentado primeiro.

“Esta será mais uma opção de esporte para nossa população, que já conta  com uma gama de modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura”, lembra o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani.

Foram investidos aproximadamente R$300 mil para finalização dos trabalhos, provenientes de um convênio com a Caixa Econômica Federal. A previsão de entrega do Centro de Artes Marciais é para o segundo semestre deste ano.

Ao lado desta obra está localizado o Centro de Força, que começou a ser construído pouco tempo depois do Centro de Artes Marciais e também estava inacabada. A Secretaria de Esportes e Lazer também retomou o convênio com a Caixa para finalizar o local e aguarda conclusão do processo licitatório para dar início às obras. O Centro de Força funcionará como uma academia de musculação, oferecendo um suporte para os atletas de Valinhos.

Leia anterior

Operação Inverno a partir do dia 23 em função das baixas temperaturas

Leia a seguir

17.228 doses aplicadas da vacina contra a Gripe em Valinhos