News

Homenagem inédita à Família Acolhedora enaltece a atuação

Certificado de Voto de Congratulações e Reconhecimento é conferido à instituição e ao Serviço.

Pela primeira vez, o serviço Família Acolhedora de Valinhos, desenvolvido pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu homenagem oficial com o “Certificado de Voto de Congratulações e Reconhecimento”, conferido pela Câmara Municipal de Valinhos, no último dia 10 de maio, durante o evento VI Semana da Família Acolhedora Valinhense.

O evento presente no calendário oficial da cidade, realizado de 10 a 12 de maio, impactou mais de mil pessoas nas ações desenvolvidas nos espaços públicos, nas apresentações e palestras promovidas com a participação de integrantes da Família Acolhedora, profissionais envolvidos no serviço e autoridades convidadas.

Para a instituição, a homenagem ao Serviço Família Acolhedora, formalizado com o “Certificado de Voto de Congratulações e Reconhecimento”, chancela a importância dos trabalhos realizados. “Atuamos com muita dedicação, técnicas e foco para atender a cidade que demanda a nossa atenção para vislumbrarmos um futuro melhor para todos. Esta homenagem confere um importante reconhecimento, carinho da sociedade para com todos os envolvidos e principalmente o reconhecimento da garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Valinhos. Esta ação nos fortalece e motiva para seguirmos cada vez mais focados nos nobres propósitos de trabalhos desenvolvidos com as famílias. Acreditamos que assim, juntos com mais famílias, promoveremos cada vez mais a cidadania tão almejada por todos”, relata Silvana Miranda, coordenadora do Serviço.

O evento contou com a participação de Famílias Acolhedoras. A aposentada Ogeny de Oliveira relatou a sua experiência em acolhimento e recomendou a atuação por amor. “Amar não dói; não dói amar os outros. Não tenha medo de acolher, pois acolher faz bem, quando se faz para a família, é uma obrigação; mas quando não é para a família, o que se faz é uma doação de amor. Quem se inscrever, poderá ter a oportunidade de viver essa realização, não deixe para depois. Faz muito bem para a alma, faz muito bem para o coração de todos”.

O Acolhimento Familiar é realizado pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em obter mais informações sobre o Serviço poderão agendar uma consulta informativa. Mais informações entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113 ou no www.casadacriancaedoadolescente.org.br 

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 29 anos, a Casa da Criança de Valinhos, reconhecida com o prêmio Melhores ONGs do Brasil e Selo de confiança DOAR (dois anos consecutivos) e Prêmio Vol Voluntariado Nacional, atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

Leia anterior

Ações de limpeza pública e zeladoria nesta quinta-feira (19) em Valinhos

Leia a seguir

Projeto para conceder bolsa de estudo a alunos de cursos na área da saúde