News

Operação Inverno a partir do dia 23 em função das baixas temperaturas

Ação encerra dia 28 de agosto, com duração de 90 dias.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Assistência Social, iniciará a Operação Inverno este ano a partir da próxima segunda-feira (23), antecipando a estação, que começa dia 21 de junho. Com um planejamento rigoroso, ao todo serão oferecidas 50 vagas, divididas entre o centro comunitário e o abrigo municipal, já em uso com a força-tarefa, iniciada na última segunda-feira (16). No abrigo há 25 vagas para homens e cinco voltadas para o público feminino que se encontra em situação de rua.

A previsão é que o Centro Comunitário abrigará 20 homens, enquanto o abrigo municipal 30, dividido entre homens e mulheres, todos adultos. “Em ambos os espaços haverá pernoite, com oferecimento de banho, jantar e café da manhã”, garantiu o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva. O horário de funcionamento dos locais será das 19 horas às 7 horas da manhã do dia seguinte.

Operação passada

Em 2021, a Prefeitura promoveu a acolhida de inverno, que foi de 18 de junho a 5 de agosto. Ao total, passaram pelo abrigo 62 pessoas, com 642 atendimentos gerais. Foram gastos R$ 47.707,13 durante o período.

Leia anterior

Prefeitura distribui 34 cobertores e encaminha mais 8 pessoas ao abrigo

Leia a seguir

Finalizada a cobertura do futuro Centro de Artes Marciais em Valinhos