News

Projeto de modernização de videomonitoramento da RMC

O plano pretende integrar o sistema de monitoramento por câmeras de todas as Guardas Civis Municipais das 20 cidades da RMC, num investimento na ordem de R$ 800 mil.

Representantes da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, representando a prefeita Capitã Lucimara Godoy, estiveram na reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em Holambra, na manhã desta terça-feira, dia 17, onde um dos assuntos abordados foi a apresentação do projeto de modernização do sistema de videomonitoramento da RMC.

De acordo com o inspetor da Guarda Civil Municipal, Robson Cleber, que é membro da Câmara Temática de Segurança da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e faz parte da equipe que colaborou com a elaboração do projeto de modernização do sistema de videomonitoramento da RMC, o plano pretende integrar o sistema de monitoramento por câmeras de todas as Guardas Civis Municipais das 20 cidades da RMC, num investimento na ordem de R$ 800 mil.

Segundo a Agemcamp, o Fundo de Segurança do órgão pretende disponibilizar este valor para o novo sistema de monitoramento integrado, onde os recursos serão utilizados para a aquisição de câmeras, licenças, softwares e computadores para atualização das centrais de monitoramento das Guardas Civis Municipais da região. “Para Valinhos esse investimento é importante, pois vai agregar ao que já estamos dando andamento visando a implantação do Centro de Operações e Inteligência”, acrescentou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz.

Leia anterior

Professor testa positivo para Covid-19 em escola de Valinhos

Leia a seguir

Saúde fará aferição de pressão e glicose no encerramento da Operação Prefeitura no Bairro