News

Vereadores aprovam todos os itens e zeram pauta de discussões na última sessão

Entre as propostas aprovadas está a moção dos vereadores Fábio Damasceno (Republicanos) e Franklin (PSDB).

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 17, todos os itens que constavam na pauta de votação. Entre as proposições aprovadas está a moção dos vereadores Fábio Damasceno (Republicanos) e Franklin (PSDB), que solicita à prefeita Capitã Lucimara (PSD) que sejam designados um funcionário e um estagiário para ajudar nos trabalhos da Delegacia de Defesa da Mulher.

Na mensagem que acompanha a moção, eles alegam que, devido ao aumento no número de denúncias, é importante ter mais pessoas para agilizar o atendimento. “Em conversa destes vereadores com o responsável pela Delegacia da Mulher de Valinhos, constatou-se que uma das maiores dificuldades enfrentadas pela corporação neste momento é a falta de pessoal para atendimento ao público”, explicam os vereadores.

Além dessa moção, também foram aprovadas moção do vereador Tunico (União), que solicita a instalação de placas com os itinerários dos ônibus em todos os pontos de parada da cidade; e moção do vereador Veiga (União), que pede a execução de galeria de águas pluviais na Rua Capivari, na Vila São Cristóvão.

Todos os itens aprovados podem ser consultados aqui.

Banheiros Unissex

O projeto do vereador Fábio Damasceno, que proíbe a instalação de banheiros que podem ser usados tanto por homens quanto por mulheres em Valinhos, não foi votado nesta terça-feira. Havia a previsão de votação, mas o texto foi retirado de pauta após a apresentação de uma emenda do vereador Marcelo Yoshida (PT).

O projeto diz que a lei não valerá para aqueles estabelecimentos que possuem apenas um banheiro, desde que o seu uso seja individual. Também não será aplicada aos banheiros de uso familiar, destinados a pais acompanhados de crianças de até 10 anos de idade.

Leia anterior

Projeto para conceder bolsa de estudo a alunos de cursos na área da saúde

Leia a seguir

Professor testa positivo para Covid-19 em escola de Valinhos