News

Valinhos está selecionando artistas e artesãos interessados em participar da Feira Arte na Praça

Os novos artesãos passarão por testes práticos todas as sextas-feiras

A Secretaria da Cultura está com Edital de Chamamento Público aberto para selecionar artistas e artesãos interessados em participar da Feira Arte na Praça. A Feira foi criada em 2021 no primeiro ano do governo da Capitã Lucimara para valorizar artistas, artesãos e produtores rurais e proporcionar momentos de lazer para o público que tem crescido a cada semana.

Podem se inscrever profissionais de diversas categorias, tais como: Artesanato; Artes Visuais; Costura criativa; Antiguidade; Colecionismos; Produtos e brechós “vintage”; Bem-estar, Esotérico e holístico; Produtos autorais e com identidade e artesãos e artistas que possuam a carteira da SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

Os interessados devem participar do processo seletivo para comprovar suas habilidades e conhecimentos. Será dada prioridade aos artesãos que já participaram do teste no ano de 2021 e estão aguardando na lista de espera.

Os novos artesãos passarão por testes práticos todas as sextas-feiras no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, situado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 4033 – Jardim Santo Antônio, mediante agendamento prévio pelos telefones: (19) 3849-7892 ou (19) 3871-3646 falar com Samantha ou Ebony.

É importante ainda que os profissionais possuam barraca azul padronizada com comprimento mínimo de 1,20 metros e no máximo 2m e de no mínimo 1,50m com no máximo 3m de profundidade.

O edital completo pode ser acessado nos Atos Oficiais da Prefeitura de Valinhos edição de nº 2238, divulgado no dia 15 de março de 2022, pelo link: https://cutt.ly/5KmLXVs .

Leia anterior

Fórum com especialistas na Câmara vai discutir a Valinhos que queremos para 2030

Leia a seguir

Menina de 11 anos estuprada que tinha sido impedida de fazer o aborto, consegue realizar o procedimento