News

60 medicamentos estão em falta na Rede Municipal de Valinhos

Houve um aumento de 185% de distribuição de medicamentos no município nestes últimos três anos

A redação do Jornal Terceira Visão tem recebido diversas reclamações de munícipes sobre a falta de medicamentos nas farmácias Central e Unidades Básicas de Saúde.  

Em resposta ao questionamento deste semanário, a prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, informou nesta quinta-feira (23), que a rede distribui 140 medicamentos de competência municipal e 60 desses itens estão em falta, e 80 medicamentos não faltaram em nenhum momento.

A administração municipal informou que os medicamentos faltantes padronizados pela rede municipal estão em fase final de processo de compra, e alguns estão em falta no mercado global, por conta da Pandemia e também consequências da guerra, que afetam praticamente todas as cidades brasileiras.

A assessoria de imprensa informou ainda que: “A Prefeitura de Valinhos, de três anos para cá, aumentou em 185% a distribuição de medicamentos, por conta do aumento da demanda”.

Os medicamentos de Alto Custo não foram pontuados nesta reportagem, pois são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.

.

Leia anterior

OAB SP cria Escola de Assistência Judiciária para aprimorar capacitação da advocacia

Leia a seguir

Dançarinos de Valinhos participarão do Festival de Dança em Joinville