News

400 pessoas compareceram na Caminhada de Prevenção às Drogas em Campinas

Ação que aconteceu no Parque Portugal deu início à Semana Municipal de Prevenção às Drogas

Neste último domingo (26) no Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito aconteceu a “Caminhada de Prevenção às Drogas” no Parque Portugal reunindo cerca de 400 pessoas. Esta passeata iniciou a Semana Municipal de Prevenção às Drogas, algumas secretarias municipais participaram do ato, como, Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; de Esporte e Lazer; de Transportes e de Cultura e Turismo.

Uma equipe de zumba da Secretaria de Esporte e Lazer realizou um aquecimento às 9h para o público presente no evento, como forma de prestigiar a ação. A caminhada contou com a presença de um representante do Legislativo Municipal, o vereador Luiz Rossini, integrantes do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Instituto Padre Haroldo e Patrulheiros Campinas, que levaram uma orquestra para encerrar o ato na manhã de domingo.

Algumas ações da Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas (CPUD) estão previstas para acontecer durante esta semana, no Terminal Ouro Verde e na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana, sempre das 9h às 14h.

Leia anterior

Na madruga deste domingo, 3 suspeitos de crime em shopping de Campinas foram presos

Leia a seguir

Governo de SP reduz ICMS e o preço da gasolina deve cair R$ 0,48