News

Prefeitura abrirá inscrição para curso de Designer de Sobrancelhas em agosto

Segundo o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono, as turmas acontecerão nos horários das 8 horas às 12 e outro das 13 às 17

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), abrirá as inscrições para o curso de Designer de Sobrancelhas entre os dias 1º e 5 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (019) 3849-4000. A capacitação será realizada na sede do órgão, nos dias 15 e 16 do próximo mês. Serão duas turmas, divididas entre o período da manhã e tarde, com a especialista Alicia Lopez Polo. 

“O curso, que foi realizado no primeiro semestre em mais de uma oportunidade, teve ótima aceitação e procura. Ficamos muito felizes em poder colaborar com o desenvolvimento da nossa população, além da geração de renda”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono, as turmas acontecerão nos horários das 8 horas às 12 e outro das 13 às 17. “As turmas receberão treinamentos ministrados por Alicia Lopez Polo, que é máster designer, visagista e especialista em correção de sobrancelhas danificadas”, acrescentou ele. 

O órgão planeja ainda cursos de maquiagens e de cuidador de idosos, ainda sem data definida. “Aguardamos as definições de capacitadores”, adiantou o diretor do FSS.

O Fundo Social também iniciou tratativas para a vinda de quatro novos cursos para a cidade, previstos para o segundo semestre. A documentação necessária já foi encaminhada ao Fundo Social do Estado de São Paulo. Os quatro cursos foram escolhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. “Assim que tudo ficar definido, escolhemos e divulgamos os cursos e datas de inscrição e desenvolvimento de cada um”, reforçou o diretor.

Balanço
Durante o primeiro semestre, o órgão produziu quatro cursos de Designer de Sobrancelhas e, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social através do programa Desenvolve Valinhos, juntamente com o Sebrae, Senai e Senac, produziu oito cursos.  

Entre eles o de Customização de Roupas, Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons, Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias, Fabricação de Produtos de Pães e Salgados Fitness, Fabricação de Produtos de Confeitaria, Fabricação de Pizzas e Salgados assados.

Leia anterior

Valinhos confirma 1 morte e 98 novos casos de Covid-19

Leia a seguir

Bazares do Fundo Social estarão fechado em julho