News

VALINHOS OFERECE ATENDIMENTO PÓS COVID

Paciente deve passar por uma consulta com clínico geral, se caso for encaminhado pelo médico deve procurar o CEDIC para avaliação

A Secretaria da Saúde está oferecendo atendimento médico pós Covid-19 para pacientes que tiveram a forma grave da doença ou permaneceram com sequelas após o período de contaminação. O atendimento, mediante encaminhamento após consulta com clínico geral, é feito no CEDIC CTA (Centro Especializado em Doenças Infecto Contagiosa/Centro de Testagem e Tratamento da Aids) da cidade, que foi adequado para receber os pacientes.

Este tipo de atendimento não é por livre demanda, é necessário que o paciente passe pelo clínico geral e pegue encaminhamento médico em outras unidades de saúde antes de procurar o CEDIC para avaliação e conduta do infectologista e pneumologista.
 
“Os atendimentos são ambulatoriais e os pacientes retornam até a resolução ou estabilidade da doença. Cada um tem um cuidado específico de acordo com a sua sequela, avaliado e tratado pelo médico”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.
 
Atualmente, são realizadas, em média, 15 consultas pós Covid por semana no CEDIC. As sequelas mais frequentes são indisposição, cansaço, tosse e queda de cabelos, enquanto as mais graves são sequelas motoras e dispneia.

Leia anterior

OBRAS DO CENTRO DE ARTES MARCIAIS COLOCAM VALINHOS EM SELETO GRUPO DE CIDADES COM ESPAÇO PARA A MODALIDADE

Leia a seguir

PROCON VALINHOS ALERTA PARA GOLPE DE ESTELIONATO DO FALSO MECÂNICO