News

PROGRAMA DE CLÍNICAS VETERINÁRIAS MÓVEIS PARA CÃES E GATOS EM CAMPINAS

Expectativa é de que sejam realizados cerca de 24 mil atendimentos por ano

O programa de Clínicas Veterinárias Móveis oferecendo atendimento móvel e gratuito para os animais em diversas regiões da cidade foi divulgado pela Prefeitura de Campinas nesta segunda-feira, 1° de agosto. Serão duas unidades, cada uma com dois contêineres adaptados.

Os primeiros locais de atendimento são:

– Praça da Juventude “Pastor Alessandro Monare”, na Rua Abigail Zeni Nader, 551, no bairro DIC 5, distrito do Ouro Verde;

– Em frente à sede do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea), na Rua Humberto Avenienti esquina com a Rua dos Jequitibás, em frente ao n° 485, bairro Vila Boa vista.

As unidades móveis ficarão entre 30 e 45 dias nos bairros, a expectativa é realizar 24 mil atendimentos por ano.

O investimento é de R$ 2 milhões ao longo de cada ano de consultas, a Clinicão Clínica Veterinária foi escolhida como responsável, a seleção foi feita por licitação.

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, disse que este modelo de programa de clínicas veterinárias móveis é um trabalho pioneiro no Brasil. “Embora existam outras iniciativas no País, médico veterinário ‘em campo’, nos bairros, em consultório móvel é o primeiro no Brasil. Campinas mais uma vez inovando e liderando as políticas e proteção e bem-estar animal no Brasil”, informou.

Os próximos locais de atendimento das clínicas são o Jardim Nova Europa e região dos Amarais.

Atendimento sendo realizado na nova Clínica Veterinária Móvel em Campinas – Crédito: Fernanda Sunega

Estrutura

Cada unidade possui três consultórios médicos veterinários e uma área administrativa para realizar o cadastro das pessoas. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista. O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha.

Leia anterior

75 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM VALINHOS

Leia a seguir

PREFEITURA REALIZARÁ CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS NA PRÓXIMA SEGUNDA, EM VALINHOS