News

Transporte especial e serviços essenciais garantem atendimento no Feriado de Finados em Valinhos

No Feriado de Finados, o transporte coletivo terá uma linha especial para o cemitério “São João Batista,” prevendo um grande número de visitantes, com saídas a cada 30 minutos do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 17h. Outras linhas seguirão horários de feriados. As fiscalizações e agentes de trânsito auxiliarão na operação do feriado, enquanto serviços públicos terão modificações planejadas.

Na área de saúde, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico (Upinha) funcionarão regularmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) permanecerão fechadas nos dias 2 e 3, retomando a operação na segunda-feira (6).

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) manterá seu atendimento 24 horas pelo telefone 0-8000-13-3839, a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153, e a Defesa Civil pelo 199.

A coleta de lixo doméstico seguirá o cronograma normal de quinta-feira. No feriado, os ecopontos municipais nos bairros Ortizes e Santa Gertrudes permanecerão fechados, retornando à operação na sexta-feira (3) e no sábado (4), das 7h40 às 16h.

Os serviços administrativos nas repartições públicas municipais serão suspensos no Dia de Finados, bem como na sexta-feira (3), retornando à operação na segunda-feira (6).

Os espaços de lazer, como o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo), estarão abertos normalmente ao público durante o feriado, sexta-feira e final de semana.

Informações adicionais sobre o calendário das repartições públicas municipais em feriados e pontos facultativos estão disponíveis no Decreto nº 11.480, de 16 de Janeiro de 2023, publicado nos Atos Oficiais do município, acessível por meio do link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/leis_decretos/11951/.

Leia anterior

Campanha de doação de sangue promovida pela Sanasa em parceria com o Hemocentro Campinas é aberta à população na quarta-feira

Leia a seguir

Seleção masculina de vôlei do Brasil inicia sua jornada nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 com uma vitória impecável sobre a Colômbia