News

Valinhos melhora o transporte público para beneficiar 15 mil passageiros com extensão de horários em nove linhas de ônibus

A Prefeitura de Valinhos, após a renovação e expansão de 30% da frota do transporte público, planeja estender os horários em um terço das linhas de ônibus. Um destaque notável é a linha 523 (Parque Portugal), que operará a cada 20 minutos durante os horários de pico. A partir do próximo sábado (4), nove das 27 rotas serão aprimoradas, beneficiando cerca de 15 mil passageiros, uma vez que o sistema de transporte é totalmente integrado.

Essas mudanças resultam da escuta das necessidades da comunidade durante o Gabinete Itinerante em setembro, no qual os moradores dessas áreas expressaram as dificuldades que enfrentavam. Atendendo à diretiva da prefeita Capitã Lucimara, o secretário de Mobilidade Urbana, Pedro Medeiros, assegurou a melhoria dos serviços prestados aos usuários.

Outra inovação é a expansão da operação das linhas 510 (Jardim Paraíso via Fonte Nova) e 520 (Bom Retiro via Santa Elisa) aos fins de semana, seguindo a programação dos dias úteis. A linha 525 (São Luiz) também operará nos fins de semana, com intervalos de uma hora.

As linhas 503 (Jardim Jurema via Apae) e 506 (Vale do Itamaracá via Shopping Valinhos) já funcionavam aos sábados e domingos, mas agora terão mais horários, alinhados com a programação dos dias úteis. A linha 504 (Reforma Agrária) receberá novos horários em sua programação de final de semana.

Ademais, a linha 521 (Indústrias/Country Club) incorporou oito novos horários durante a semana, mantendo intervalos de 40 minutos ao longo do dia. A linha 518 (Peixe Frito via Rodovia Dom Pedro) também expandiu sua programação com dois novos horários, reduzindo pela metade o tempo de espera.

Os novos horários estarão disponíveis a partir do próximo sábado (4) no site da Sou Valinhos, acessível pelo link https://soutransportes.com.br/valinhos/linhas-e-horarios/, e também pelo aplicativo de celular.

Leia anterior

Valinhos celebra a criatividade e a arte com a abertura da exposição de Artes Plásticas no Festival de Artes 2023

Leia a seguir

Prefeitura de Valinhos oferece transporte gratuito nos dias do Enem