DIGÃO NO ESPORTE & AMIGOS 215

Nova Esperança do São Bento é campeã da 2ª divisão valinhense diante do Império da Morada do Sol

No último domingo, dia 29, foi decidida a grande final da 2ª divisão no Estádio do Bom Retiro. Em uma manhã com o clima bastante agradável entraram em campo os times dos bairros São Bento representado pelo Nova Esperança e o representante da Morada do Sol, o Império TMS.

A partida contou com um bom público, além de ter sido transmitido pela equipe Show de Bola da VV8TV.  A prefeita Capitã Lucimara marcou presença com a Secretaria de Esportes que, aliás, organizaram uma linda festa tanto antes do jogo quanto no encerramento com a cerimônia de premiação.

No 1º tempo, uma boa dinâmica foi imposta por ambos os lados. O que se viu foram boas chances criadas pelos sistemas ofensivos. Apesar do bom volume de ataque, o placar manteve-se em 0x0 com destaque claro para o bom sistema defensivo das equipes. 

Na volta do intervalo, o representante do São Bento partiu pra cima e o Nova Esperança abriu o placar aos 2 minutos, com o craque da final Alisson. Não demorou muito e aos 5 minutos o Nova Esperança ampliou o placar com um golaço de Gustavo do meio da rua.

O Império descontou aos 12 minutos, com gol de Fabiano. As emoções afloraram e ambas as torcidas deram um show nas arquibancadas e alambrados do Bom Retiro. As cores das equipes enfeitavam o ambiente através do espetáculo de fumaças coloridas.

O Império, motivado a levar a decisão para os pênaltis, bem que tentou empatar a peleja, mas a melhor defesa do campeonato liderada pelo goleiro Léo não permitiu. Fim de partida e o Nova Esperança garantiu o segundo título da temporada para o bairro, já que o Esporte Clube São Bento já havia conquistado a 3ª divisão alguns dias antes.

Quem está feliz é meu amigo Gabriel Oliveira da GL Sports Uniformes que foi o fornecedor oficial tanto do ECSB quanto do NESB. Um bairro, dois times, dois títulos e um fornecedor de uniformes “pé quente”. Estão todos de parabéns.

O Campeonato Valinhense de Futebol Amador 2ª divisão, teve início em 9 de julho com participação de 14 equipes. Foram 326 jogadores inscritos, total de 58 jogos realizados, 180 gols marcados com uma média de 3 gols por partida. Para finalizar esta matéria trago ao amigo leitor deste JTV algumas menções honrosas. O 3° lugar ficou nas mãos do Vitória Valinhos. A melhor defesa foi a do Nova Esperança São Bento com apenas 11 gols sofridos durante a competição. O artilheiro foi o Caveira do Império, com 8 gols marcados e dois jovens se destacaram com a vice-artilharia: Caveirinha e Allison ambos do NE com 7 gols anotados por cada um. Monstros.

Acompanhe vídeos e fotografias de nossas coberturas no Facebook/Digão no esporte & Amigos, por lá você também tem acesso a resultados e agendas de nosso futebol.  Obrigado por ler.

Leia anterior

Brasil brilha nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 com a melhor campanha de sua história

Leia a seguir

 Pop, K-Pop ou Tango