News

Projeto ACES Cultural: Uma jornada de educação e criatividade para crianças e adolescentes em Valinhos

No auge de seus seis anos de existência, a Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir (ACES), localizada na rua João Previtale, 170, Jardim Alto da Boa Vista, em Valinhos, inicia o Projeto ACES Cultural, aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e patrocinado pelo Cartonifício Valinhos e Supermercados Pague Menos. O projeto visa proporcionar formação complementar para 75 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 14 anos, residentes nos bairros próximos à entidade.

O Projeto ACES Cultural tem como meta oferecer uma ocupação diária em período integral, com ênfase na educação, além de desenvolver habilidades artísticas por meio de oficinas culturais de canto coral, hip hop, violão, flauta doce e artes plásticas. As oficinas serão realizadas de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, ao longo de dez meses. Cada uma das cinco oficinas acolherá até 15 alunos, com aulas ministradas duas vezes por semana. Essas atividades servirão de base para uma futura Mostra Cultural, que incluirá apresentações e exposições dos trabalhos realizados pelos alunos.

A presidente da ACES, Clara Noronha Queiroz, ressalta que o projeto é a concretização de um sonho da organização, que busca promover o desenvolvimento intelectual, criativo e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados na rede pública de ensino de Valinhos. Além de aprimorar o trabalho já em andamento, a ACES também pretende abrir suas portas para as comunidades carentes do entorno, convidando-as a participar das atividades de forma gratuita.

Leia anterior

Valinhos promove cuidados paliativos pioneiros com o lançamento do Programa ‘PaliaSus Valinhos’

Leia a seguir

Rodrigo Paixão, vereador de Vinhedo, morre aos 44 anos